Inventor - Português

Inventor - Português

Responder
Active Contributor
malucelli
Envios: 42
Mensagem 11 de 16 (244 Exibições)

Re: Grande e imperdoáveis falhas do Inventor =/

06-19-2012 07:47 PM em resposta a: Arkan77

Quanto aos planos é isso mesmo que vc ja enxergou, so vai ficar on/off pelo atalho no teclado aqueles planos que estão visiveis dentro de cada peça ou montagem.

Quanto as contrains, tambem uso o pro-e(conheço pouco por enquanto), mas as 3 constrains são relativas dependendo da sua peça e da montagem so 3 não são o suficiente, e na caixa de dialogo das constrains mostra mais de 3, vai mostrar as 3 para fixa-la na montagem e as outras relacionadas com as outras  peças.

Mas enfim, no IV ele não 'denuncia'  na arvore como no pro-e se a peça esta totalmente relacionada na montagem, para isso te aconselho usar o Degrees of Freedom e o Degrees of Freedom Analysis, como segue nas imagens.

algumas dicas pra se achar nas contrains e quais peças estão relacionadas estão nas imagens a seguir.

Espero que ajude um pouco

att

Alexandre Malucelli
Projetista Mecanico
Active Contributor
malucelli
Mensagem 12 de 16 (243 Exibições)

06-19-2012 07:49 PM em resposta a: malucelli

segue mais umas imagens

att

Alexandre Malucelli
Projetista Mecanico
Active Member
Arkan77
Envios: 7
Mensagem 13 de 16 (219 Exibições)

06-21-2012 01:00 AM em resposta a: jardel.rs

Certo, concordo e acredito que o Inventor seja um dos melhores, até pq o mundo é dominado por dwg, e nenhum software é tao compativel quanto o Inventor, nesse aspecto. Sou muito a favor do Inventor, se vc ler a minha primeira postagem, verá q penso assim, e tambem acredito que seja o software q mais evolui, em busca de melhorias. Mesmo com pouco mais de 4 meses no Inventor, me considero um usuario de nivel médio, pq ja fiz muitos trabalhos nesse programa, serviços reamente grandes e com certa complexidade, e por ter um certo dominio de outros softwares similares a alguns anos. Relativo as duvidas, minha indagação foi pra muita gente, usuarios de mais de 5 anos, e o pessoal patinava nessas soluçoes. Cda um dizia uma coisa diferente =D... Por isso digo, algumas das dicas que vc citou anteriormente, nao são coisas faceis de se resolver, tem q ter um certo conhecimento do assunto, ou muitos anos de estrada. Mas vc foi preciso e ajudou a realmente elucidar algumas questoes. Obrigado, por enquanto. Mais uma coisa, mesmo sabendo q esse tópico pode ajudar muita gente, há como eu exclui-lo do forum, pois esse meu titulo de tópico tá me encomodando heheh... outra coisa, na sua opiniao, qual livro sobre o Inventor é o melhor do genero, para estudo e aprendizado. Ou livros não são recomendáveis... Obrigado

Active Contributor
malucelli
Mensagem 14 de 16 (216 Exibições)

06-21-2012 07:03 AM em resposta a: Arkan77

cara, o melhor livro que conheço é o 'youtube' para aprendizado, e o site de manufatura da autodesk.

abraço.

Alexandre Malucelli
Projetista Mecanico
Active Contributor
jardel.rs
Mensagem 15 de 16 (212 Exibições)

06-21-2012 05:33 PM em resposta a: malucelli

O site da Autodesk internacional tem resposta pra quase tudo, mas um livro que parece ser interessante pelo pouco que vi é esse: Mastering Autodesk Inventor 2009 por Curtis Waguespack.

Quanto ao titulo da sua dúvida no fórum acredito que você pode editar o tópico... hehe mas valeu a pena teve sua resposta rapidinho né?

Falou.

New Member
netcruznet
Envios: 1
Mensagem 16 de 16 (199 Exibições)

06-23-2012 06:10 AM em resposta a: malucelli

Oi pessoal, bom eu nao manjo nada do inventor fusion,nem quero fazer critica nem uma..so queria saber se pode me ajudar...

Sou iniciante e estou aprendendo sozinho a usar o inventor fusion 2012.

__Mexendo no lado direito da tela de trabalho, sumiu aquele cubo com as vistas para vim girar a peça, alguem sabe como voltar ao normal?..

__ Toda vez que abro o inventor, quando vou em NOVO não me abre nem uma opção, ja abre direto o que fazer?

Uso o Inventor estudantil. Nao tem nem como fazer roscas etc...

Qd vou fazer um furo so me abre as opções de furo vasado, furo com escareamento conico e cilindrico...

Esta versãopara estudante é assimmesmo?...

abraços....J. Carlos... 

Post to the Community

Have questions about Autodesk products? Ask the community.

New Post
Comunicados
Are You Going To Be @ AU 2014? Feel free to drop by our AU topic post and share your plans, plug a class that you're teaching, or simply check out who else from the community might be in attendance. Ohh and don't forgot to stop by the Autodesk Help | Learn | Collaborate booths in the Exhibit Hall and meet our community team if you get a chance!