Comunidade
Inventor & MFG - Português
Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas colabore com ideias e explore os tópicos mais populares de Inventor.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Engrenagem do inventor é realmente certa?

11 RESPOSTAS 11
Responder
Mensagem 1 de 12
Anonymous
1678 Exibições, 11 Respostas

Engrenagem do inventor é realmente certa?

As engrenagens do inventor são reais? com as envolventes ...... Estou fazendo essa pergunta porque estamos pretendo enviar as engrenagens para serem cortadas a lazer, pois segundo o fornecedor de chapas de corte a laser isso está sendo muito utilizado e muito mais em conta do que serem usinadas . Mas a minha dúvida é se eu posso aproveitar o perfil que o inventor fornece nas bibliotecas para enviálas para o corte sendo que essas deverão ser exatamente o perfil da engrenagem. Ou para resolver isso eu deverei modelar uma engrenagem padronizada com suas respectivas envolventes, curvas, etc..
11 RESPOSTAS 11
Mensagem 2 de 12
jairo.guimaraes
em resposta a: Anonymous

Olá são corretas sim e dentro da norma especificada (pré estabelecida)
Mensagem 3 de 12
Anonymous
em resposta a: Anonymous

opa opa opa !!! NÃO SÃO CORRETAS !!! Não para enviar direto para fabricação.
Lembro q isso foi discussão no antigo fórum.

Dizem q o perfil gerado pelo Autodesk Mechanical é a correta.

Abraço,

Filipe Everly

escreveu na mensagem
news:5868427@discussion.autodesk.com...
Olá são corretas sim e dentro da norma especificada (pré estabelecida)
Mensagem 4 de 12
Anonymous
em resposta a: Anonymous

Na verdade gerada no AutoCAD Mechanical é a correta.

Abraço,

Filipe Everly

escreveu na mensagem
news:5868427@discussion.autodesk.com...
Olá são corretas sim e dentro da norma especificada (pré estabelecida)
Mensagem 5 de 12
malucelli
em resposta a: Anonymous

ja mandei cortar a laser e deu certo,
pelo menos no meu caso deu...
Alexandre Malucelli
Projetista Mecanico
Mensagem 6 de 12
Anonymous
em resposta a: Anonymous

Tópico "Engrenagens" do antigo fórum Autodesk

http://www.autodesklaforum.com/autodesklaforum/viewtopic.php?t=1402
Mensagem 7 de 12
venicio
em resposta a: Anonymous

Prezado Paulo,

Qual é a aplicação de sua engrenagem ?
Qual a qualidade de fabricação da mesma ?
Qual a velocidade que a mesma trabalha ?
Tudo isto influencia na fabricação deste elemento de máquina, ou seja vai seu uma engrenagem para trabalhar em um moedor de cana de açucar ou uma engrenagem que equipa um motor de aviação , ou uma caixa de cambio de um automovel ?
Não recomendo utilizar os perfis dos softwares para este corte, pois somente as ferramentas proprias como SU, GLEASON, FETTE, NACHI etc. tem esta geometria correta que por sinal é bem complexa.

Marcos Venicio
Mensagem 8 de 12
Anonymous
em resposta a: Anonymous

Filipe, faça o seguinte teste: crie uma engrenagem no AcadM e importe para o Inventor a evolvente da mesma e extrude, o resultado do teste é o motivo do Inventor não criar a evolvente da engrenagem, essa geometria é extremamente complexa. Vale lembrar que o Autodesk Inventor não é somente um software, é um pacote de soluções, o AcadM está lá, para ser utilizado. Pq não criar o sólido no Design Accelerator e no DWG do modelo incluir uma vista que foi criada no AcadM? Essa técnica reduz drasticamente o tamanho do arquivo ipt, isso permite aumentar a performance do software. Imagine um redutor de velocidade utilizado em uma usina de açúcar modelado no Inventor com as engrenagem "real" (evolvente)? Que máquina precisaríamos ter para "rodar" essa montagem?

Abç

gallego
Mensagem 9 de 12
Anonymous
em resposta a: Anonymous

aqui na empresa estamos pretendendo cortar apenas as engrenagens ( ou rodas dentadas) para corrente de rolos da norma ASA ou DIN e com velocidades baixas. As engrenagens de dentes retos faremos normalmente usinadas
. Seria possível faze-las no inventor para corte a laser. Eu peguei uma engrenagem padronizada da norma ASA no site C-bliss portanto não sei se aquela engrenagem eu posso levar em consideração o seu perfil para um corte a laser. O inventor faz esse tipo de engrenagem ou roda dentada?
Mensagem 10 de 12
Anonymous
em resposta a: Anonymous

aqui na empresa estamos pretendendo cortar apenas as engrenagens ( ou rodas dentadas) para corrente de rolos da norma ASA ou DIN e com velocidades baixas. As engrenagens de dentes retos faremos normalmente usinadas
. Seria possível faze-las no inventor para corte a laser. Eu peguei uma engrenagem padronizada da norma ASA no site C-bliss portanto não sei se aquela engrenagem eu posso levar em consideração o seu perfil para um corte a laser. O inventor faz esse tipo de engrenagem ou roda dentada?
Mensagem 11 de 12
venicio
em resposta a: Anonymous

Paulo,

O perfil correto para roda dentadas para corrente está detalhado na norma DIN 8196.
Nela voce encontra todos os detalhes para desenhar tal perfil.
Para este calculo/desenho são necessarios os dados de numero de dentes da roda dentada como tambem o passo da corrente.

Marcos Venicio (projetista mecanico senior)
Mensagem 12 de 12
Anonymous
em resposta a: Anonymous

Como faço para entraar em contato com o Sr. Marco Venicio?
Preciso de ajuda com uma ferramenta para engrenagem.
Meu e-mail: wilsom.aa@superig.com.br

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report