Comunidade
Inventor & MFG - Português
Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas colabore com ideias e explore os tópicos mais populares de Inventor.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Dificuldade em simulação

1 RESPONDER 1
Responder
Mensagem 1 de 2
Cesar_rs
346 Exibições, 1 Resposta

Dificuldade em simulação

Olá!

 

Estou tentando simular um mecanismo simples.

 

A roda cinza com o pino verde fixo nela faz um giro de 360°, com isto ela leva de forma linear a faca vermelha acompanhando o guia rosa e quando atingir 180° o disco levamnta a faca e retorna ao inicio do ciclo.

 

Utilizo IV 9, anexo coloquei uma imagem geral da tela.

 

Fico no aguardo.

 

SDS

 

César

1 RESPONDER 1
Mensagem 2 de 2
Crstiano
em resposta a: Cesar_rs

Para isto funcionar você deve colocar ativo o "Contact Solver" e setar as peças rosa e vermelha.

 

Outra coisa é q na realidade não existe uma guia para a faca vermelha se manter na vertical !

Então não há nada que a faça a manter a vertical... (uma restrição de angulo já corrige isto)

 

Para o giro é necessário colocar uma restrição de transitional entre o pino verde e o oblongo da faca vermelha.

 

Update:

Me esqueci que você disse Inventor 9.

Neste caso você não tem Contact Solver... então não tem como fazer a simulação de levantar a faca e depois manter ela limitada com a rosa no avanço.

Minha sugestão é fazer 2 simulações, uma com ela afastada e outra com ela em contato.

 

--

Cristiano Oliveira
Developer Addins | Consultant CAD/PLM | CAD Manager
https://www.ConsultCAD.com/


Did you find this post helpful? Feel free to Like this post.
Did your question get successfully answered? Then click on the ACCEPT SOLUTION button.

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report