Comunidade
Inventor & MFG - Português
Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas colabore com ideias e explore os tópicos mais populares de Inventor.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Desenho de Estruturas Metálicas no Frame Generator

5 RESPOSTAS 5
Responder
Mensagem 1 de 6
ccordeiro
9850 Exibições, 5 Respostas

Desenho de Estruturas Metálicas no Frame Generator

Caros Amigos,

Estava querendo migrar definitivamente do AutoCAD para o Inventor, no que diz respeito ao desenho de estruturas metálicas.

Nossa empresa perde em produtividade quando fazemos estruturas metálicas.

Gostaria de saber qual a melhor técnica para fazer desenhos estruturais no Frame Generator.

Devo usar bastante o Sketch 3D ou fazer vários Sketches 2D!?

Obrigado!
5 RESPOSTAS 5
Mensagem 2 de 6
CCarreiras
em resposta a: ccordeiro

Olá.

Não existem regras definidas quanto ao que deves utilizar (sketch 2D ou 3D) para fazer o esqueleto da estrutura que vais construir.

No meu caso eu costumo usar um misto de sketches 2D com sketches 3D.

Primeiro utilizo sketches 2D para iniciar a estrutura, desta maneira tem-se maior controlo inicial sobre as dimensões e forma da estrutura. Depois complemeto as ligações entre os sketches 2D (que já se encontram bem definidos) com sketches 3D, porque é bem mais rápido.

Mas a melhor maneira é praticar, que logo verás qual o método que se aplica melhor ao teu caso.


Regards.
CCarreiras
Mensagem 3 de 6
kmlist
em resposta a: ccordeiro

Olá,CCORDEIRO

 

 

Estou lhe mandando o desenho feito no INVENTOR 2010 e neste caso fiz um esqueleto para utilizar o frame generator.

 

 

 

Até mais espero ter ajudado.

Mensagem 4 de 6
Gabrielfurtado
em resposta a: ccordeiro

Eu também estou com problemas para geração de estruturas metálicas.

O meu pior problema é que os perfis que preciso não estão contidos na biblioteca
Existe alguma forma de desenhar e criar um perfil novo no Frame Generator?

Também tentei no Estructural Detailing, só que o programa não está funcionando legal aki. Há como criar um novo perfil também no Estrucutral? E depois há como importar o arquivo pelo Inventor?

O único programa que eu consigo realmente criar as estruturas com os perfis corrertos é o Multiplus Metálicas 3D, só que também não achei nenhuma forma de gerar algum tipo de arquivo CAD 3D, ele gera apenas DWG e DWF, além do arquivo id3 do programa, só que dessa forma só são exportadas as linhas de caminho dos perfis.
Alguém tem alguma solução para mim plz??

Ou vou ter que desenhar chapa por chapa para montagem?
Obrigado desde já 

Mensagem 5 de 6
venicio
em resposta a: ccordeiro

Saqueador
 

Prezados,

 

A Autodesk possui um software especifico projetos de estruturas metálicas.

Entre no site   :  http://images.autodesk.com/adsk/files/autocad_structural_detailing_2012_brochure.pdf

 

Esqueçam INVENTOR para trabalhar com estruturas metalicas !

 

estrutura.jpg

Mensagem 6 de 6
Gabrielfurtado
em resposta a: venicio

Venício

É possível exportar do Structural como sólido para o Inventor?

Estou fazendo projetos de carretas, e a estrutura é metálica, mas depois preciso projetar peças como eixos, amortecedores, encaixes e lançar no mesmo 3D.

Eu tentei usar o Structural, mas é um programa muito pesado.
Estava usando um DELL 64bit respeitável, e mesmo assim até na criação de linhas o programa parecia Cinema v-oitão, imagem quadro a quadro.

Alguma alternativa (além de mudar o modo de exibição dos painéis) para acelerar o programa? 

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report