Comunidade
Inventor & MFG - Português
Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas colabore com ideias e explore os tópicos mais populares de Inventor.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Came circular

6 RESPOSTAS 6
Responder
Mensagem 1 de 7
Anonymous
842 Exibições, 6 Respostas

Came circular

Bom dia, gostaria de saber se algum consegue me ajudar a fazer um came circular(anexo1). Na lateral deste eixo trabalha um pino de 16mm com 16,5mm de centro a centro, quando o eixo se movimenta axialmente, o pino de 16mm faz com que o eixo gire. Eu fiz de duas maneiras, fiz varios Strudes em varios planos por isso ficou varias faces(muito trabalhoso e não fica perfeito), tentei fazer tambem com um sketch conforme anexo 3 e aplicar um Spiral, mas não é o que preciso. No anexo 2 da para ver a diferença entre os dois processos, o de cima são varios strudes e o de baixo é com o Spiral. Alguem teria alguma sujestão?

Desde já obrigado

Wanderlei 

6 RESPOSTAS 6
Mensagem 2 de 7
MDTavares
em resposta a: Anonymous

Olá colega,   se vc que fazer  um  canal ou mais, em aspiral em torno de um eixo, ao modo correto é usar o Cut docomando Coil. Veja anex.

Mensagem 3 de 7
venicio
em resposta a: Anonymous

foto 01.jpgfoto 01.jpgfoto 03.jpgfoto 04.jpgfoto 05.jpg

Mensagem 4 de 7
Anonymous
em resposta a: Anonymous

Bom dia, foi com este comando mesmo que eu fiz a parte de baixo do anexo 2, só que como dá para ver, voce não consegue posicionar o pino com 16,5mm de centro a centro. Faça um coil com passo de 80mm num eixo de 30mm e depois tente posicionar um pino atravessado de 16mm com 16,5 de entre centros, não dá montagem. De qualquer forma agradeço a resposta e fico no aguardo de outra sujestão.

Obrigado

Wanderlei

Mensagem 5 de 7
venicio
em resposta a: Anonymous

ola wanderlei,

 

por favor, repasse uma imagem de um croqui em 2D da montagem do eixo com o pino, pois realmente não estou entendendo seu pedido, tipo diametro do eixop, diametro do pino , passo da helice, e montagem.

 

abraço

Mensagem 6 de 7
Anonymous
em resposta a: Anonymous

Sr. Venicio, boa tarde.

Segue anexo os componentes e a montagem, é um sistema de fixação, falta o resto dos componentes, mas eu acho que já da para entender. Na montagem a ultima restrição é o Move, mande simular esta restrição, é como o sistema funciona. Eu queria fazer o 3d corretamente para mandar usinar atraves de CAM.

Sem mais

Wanderlei   

Mensagem 7 de 7
engenhariaTHPY5
em resposta a: Anonymous

Bom dia Wanderley.

 

Estou procedendo a usinagem para teste se estiver correto encaminho o processo para modelar a peça.

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report