Comunidade
Inventor & MFG - Português
Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas colabore com ideias e explore os tópicos mais populares de Inventor.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Cálculo da massa errado

5 RESPOSTAS 5
Responder
Mensagem 1 de 6
ERMJNeto
452 Exibições, 5 Respostas

Cálculo da massa errado

Olá a todos.

 

Modelei uma barra redonda de aço de 2" de diâmetro com 1 metro de comprimento. O cálculo da massa foi de 15,911 kg, o que está exato.

 

Ao aplicar o comando bend part no meio da barra, esta teve um acréscimo de massa, passando para 16,545 kg, algo em torno de 4% a mais. Se eu aplicar outros "bends", haverão acréscimos ainda maiores.

 

Pelo que entendi, o Inventor não está detectando as deformações sofridas pela barra.

 

Alguém saberia a solução para este problema, se é que existe?

 

Outra dúvida que tenho, um tanto quanto inútil: como posso automatizar a altura da linha do title na part list? 

 

Abraços,

 

José Neto

Marcas (2)
5 RESPOSTAS 5
Mensagem 2 de 6
Crstiano
em resposta a: ERMJNeto

Você esta correto José Neto,

o Inventor representa e não calcula estas deformações, assim como não realiza planificação de estampas.

 

Cristiano Oliveira
Developer Addins | Consultant CAD/PLM | CAD Manager
https://www.ConsultCAD.com/


Did you find this post helpful? Feel free to Like this post.
Did your question get successfully answered? Then click on the ACCEPT SOLUTION button.

Mensagem 3 de 6
tempero
em resposta a: ERMJNeto

Basta voce terminar sua barra com todas as mudanças nescessárias e depois cria-la novamente atraves de um esboço ou revolução.

Mensagem 4 de 6
ERMJNeto
em resposta a: ERMJNeto

Como assim tempero? Você poderia dar mais detalhes?

 

Att,

 

José Neto

Mensagem 5 de 6
tempero
em resposta a: ERMJNeto

Faz o seguinte me mande um JPG de sua peça obra, que eu construo-a e te retorno.

Mensagem 6 de 6
ERMJNeto
em resposta a: tempero

Tempero, a peça poderia ser um U feito de uma barra redonda de 1/2" x 1 m dobrada, com espaço entre centros de 200 mm e raio de dobra de 10 mm.

 

Abraço.

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report