Comunidade
Inventor & MFG - Português
Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas colabore com ideias e explore os tópicos mais populares de Inventor.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Bug no inventor

24 RESPOSTAS 24
Responder
Mensagem 1 de 25
danilocps87
481 Exibições, 24 Respostas

Bug no inventor

Bom dia.

Estou tendo problemas no inventor.
Algumas vezes estou modelando e do nada aparece uma mensagem:

"SERIOUS ERROR - Access Violation - No RTTI Data".

Dai quando clico no ok, o inventor trava e cai, ou continua rodando mas bloqueia todas as funções de edição e salvamento.

Alguém já teve este erro? Existe algum HotFix especifico para isso.

Lembrado que já tenho o SP2 instalado, e com certeza não é um problema de hardware.

AIP 2008 SP2

Dell Precision 390
Intel Core 2 Duo 1.86 Ghz
1Gb RAM
Placa de video NVidia Quadro FX 3450/4000 SDI 256MB / 256 bits PCI express 16x
HD 80 GB.
24 RESPOSTAS 24
Mensagem 21 de 25
FILIPE_MATSA
em resposta a: danilocps87

Senhores, tenho o seguinte problema. possuo media de 8 maquinas trabalhando com o inventor e CAD 2010, onde constantemente tenho travamento de minha rede onde chega a paralisar todas as maquinas ate mesmo as que não trabalham com estes produtos, verifiquei que no desempenho do servidor a paginação vai a 100% e a memória próximo disso, hoje notei que aconteceu isso e não tinha ninguém trabalhando pois estavam todos em almoço e tinha dois desenhos abertos, já retirei tudo de serviços de meu servido onde so esta mesmo como as e distribuidor de arquivos e ad, pergunto isso e normal ou tenho que instalar algum produto para trabalhar com os desenhos na rede sem gerar esta paginação este servidor e um Power edge 1900 com processador Quad.
Atenciosamente.

Filipe Gonçalves
Mensagem 22 de 25

Filipe,
Quanto de memória RAM tem este servidor? Qual a velocidade da sua rede? 100Mb ou 1Gb?

Isto é relacionado diretamente a velocidade da rede.

Tivemos vários problemas na antiga rede de 100Mb, depois de passarmos para 1Gb. Nunca mais tivemos...

Tinha 14 maquinas na época, hoje tenho 54 e ainda não apresenta nenhum problema quanto a isso.. com Servidor DELL PowerEdge2800.

Outro ponto que é aconselhável é utilizar um servidor dedicado para a engenharia.

Qualquer coisa entre em contato.

Cristiano Oliveira
http://managermachine.blogspot.com
--
Cristiano Oliveira
Autodesk Certified
http://managermachine.blogspot.com
Mensagem 23 de 25
Anonymous
em resposta a: danilocps87


Olá Filipe,

 

Pegando nas sugestões que o Cristiano te deu, que
são sem dúvida de considerar (passar a rede para Giga e ter um servidor dedicado
para Engenharia), podes pegar neste servidor e instalar-lhe o
Vault.

 

O que vai acontecer é que deixas de trabalhar
sempre em cima da rede. O software é integrado tanto no Inventor como no Autocad
e o que faz (ou, o que também pode fazer) é fazer uma cópia local do servidor
para a workstation, e no final ao gravar é feito um upload novamente para o
servidor (criando uma nova revisão).

 

Se por questões de políticas de negócio não for
permitida a existência de trabalhos nas workstations, tens a opção de ao fazer o
upload (chamado check-in) apagar os ficheiros locais.

 

Este software vem incluido no bundle do Inventor, é
só aprender a instalar e aprender a usar.

 

 

Em todo o caso, tenho cenários de rede e servidor
que não têm o luxo do teu servidor 🙂 e com rede a 100, e não verifico este
problema de desempenho. Se estás a utilizar as bilbiotecas centralizadas num SQL
Server no servidor começa por olhar para o tamnho deste processo
p.ex.

 

Cumprimentos e boa sorte,


David Barroco
Mensagem 24 de 25
FILIPE_MATSA
em resposta a: danilocps87

Cristiano, agradeço muito a sua ajuda.

Meu servidor tem 4 Gb de RAM com 2 hds sais espelhados e particionados em 2unidades e rede Giga, já troquei de servidor para teste colocando um Power edg 1800 com hds 4 disco espelhados em 2 unidades scsi e tenho o mesmo problema.

Ambos são 4 núcleos sendo que o 1800 são 2 processadores dual o outro e um quad.

Gostaria de saber melhor como funciona o Vault ele e para diminuir este recurso de rede mesmo pois já estamos vendo para a implementação só que queremos saber se e isso.

David estamos vendo uma forma de testar os arquivos em outras maquinas porem mesmo estando em outra maqui na o nosso servidor e apenas um ad com file Server colocando em outra maquina o travamento tende a continuar porem só vai afetar quem tiver trabalhando com os desenhos e isso também implica no backup já que nossos desenhos chegam a 850 MB. e não tem SQL neste servidor.

Deis de já agradeço a todos.
Mensagem 25 de 25

Filipe,
O Vault funciona assim: Você deve ter 2 locais.
1- A base de dados dentro do Vault.
2- O Local de Edição. (Working Folder)

Quais as opções:
Ter 1 servidor para os 2.
Ter 2 servidores.
Ter 1 servidor e usar as maquinas de usuários como Local de Edição.

O que afeta a performance de trabalho é o trafego dados para o local de trabalho e vice-versa.
Durante o trabalho não há quase trafego.

Isto é apenas um exemplo. Claro que existem ter outras formas.

Fique a vontade para entrar em contato.

Cristiano Oliveira
http://managermachine.blogspot.com
--
Cristiano Oliveira
Autodesk Certified
http://managermachine.blogspot.com

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report