Comunidade
Inventor & MFG - Português
Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas colabore com ideias e explore os tópicos mais populares de Inventor.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Animação

1 RESPONDER 1
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 2
diogosoliveira
254 Exibições, 1 Resposta

Animação

Olá pessoal,

 

 

   quando na explosão de peças, tem algum modo da câmera "ir seguindo" a peça escolhida? Só consegui ir lá pelas TASKS e depois SET CAMERA, mas ai ela fica estática naquele ponto. Gostaria de fazer assim, animações mais elaborades e bonitas de serem vistas.

 

 

 

 

Muito obrigado.

 

Diogo

Diogo Sanchez de Oliveira
Equipe TROIA - Tecnologia, Robótica, Otimização e Inteligência Artificial
UFLA -Universidade Federal de Lavras
1 RESPONDER 1
Mensagem 2 de 2
MariaManuela
em resposta a: diogosoliveira

Olá Diogo,

De facto, o espaço Presentation não é de todo o espaço adequado para se criarem animações meramente com fins de apresentação. Este módulo de Inventor é dedicado para a criação de sequencias de montagens (montagem ou desmontagem), de caracter técnico.

O comando Set Camera que você falou, serve precisamente para prender a camera àquele ponto de vista numa respectiva sequência...para por exemplo, quando entra uma peça em acção poder-se ver melhor o trajecto dessa mesma peça.

Sem esta ferramenta, teriamos uma animação estática e corriamos o risco de não acompanhar todos os trajectos criados.

 

Se pretende criar apresentações com fns comerciais, ou seja, mais lindinhas e todas abonecadas 🙂 terá de escolher ou o Inventor Studio (parte do Inventor) que é dedicado para renderização estatica ou dinâmica, ou o Autodesk Showcase (que dependendo do pacote de Inventor que você tem) terá ou não.

O Autodesk Showcase é parte integrante do pacote Product Design Suite 2012 (edição Premium ou Ultimate)  ou do Factory Design Suite 2012 (edição Premium ou Ultimate). Se você só adquiriu o Inventor, sem pertencer a nenhuma Suite, esqueça, não tem o Showcase.

 

Resumindo, pela experiencia que tenho em muitos clientes, preferem o Showcase pela simplicidade de utilização e pela elevada qualidade do resultado final. O Output pode ser video ou imagem, como queira.

 

Dê uma vista de olhos no Showcase, assista a videos no youtube e verifique se dá para o que pretende fazer. Vai dar concerteza.

 

Vai ficar viciado 😉

 

Espero ter ajudado,

 

 

Asidek Consultant Specialist
www.asidek.es

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report