Comunidade
Inventor & MFG - Português
Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas colabore com ideias e explore os tópicos mais populares de Inventor.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

3 ou 4 Restriçoes / PLANOS DE ORIGEM

1 RESPONDER 1
Responder
Mensagem 1 de 2
PaullMigg
249 Exibições, 1 Resposta

3 ou 4 Restriçoes / PLANOS DE ORIGEM

Não há maneira de deixar a mostra somente as 3 ou 4 restriçoes para a fixação da peça na montagem???

Não há nehuma necessidade de mostrar todas as restriçoes relativas a certa peça, como o inventor insiste em mostrar. Chegamos a ter 8, 9, 10 restriçoes relativas a uma peça, e no momento q é necessario modificar alguma, nos vemos num verdadeiro embaralho, onde vc tem q passar vizualmente uma a uma das restriçoes pra ver qual deve ser a correta a ser modificada/excluida. Isso não pode ser assim, cada peça precisa mostrar somente das restriçoes necessarias para a SUA fixação, e não mostrar TODAS as restriçoes q tem contato com a mesma. É uma sequencia: Peça1= 3 restriçoes. PONTO. Peça2=3 restriçoes. PONTO. E assim vai. Sem bagunça, sem embaralho. E ligar o nome das peças só ajuda a piorar o emaranhado. Não entendo isso, sinceramente, alguem deve ter notado isso, não é possivel que isso nao tenha sido questionado. Isso é basico. Outra coisa é ligar e desligar TODOS os PLANOS DE ORIGEM SEM PRECISAR LIGAR A VISIBILIDADE. Falta só isso pra esse programa ficar perfeito. Pelo menos deve haver opçoes para isso nas proximas versoes. Por favor, moderadores, questionem !!! Agradeço a atenção.

1 RESPONDER 1
Mensagem 2 de 2
Crstiano
em resposta a: PaullMigg

Olá Paul,
O software registra toda e qualquer restrição feita em cada peça. Quem escolhe a forma de restrigir é o usuario.

Exemplo disso é um bloco de motor: 3 restrições server para fixar ele, se considerarmos usar os planos, agora quantas restrições iremos usar para fixar todas as peças que irão ligadas ao bloco? Inumeras... E com isto o software guarda todas as restrições com as peças envolvidas. Ou seja dentro do bloco terão inumeras restrições e apenas a de fixação dele.

Uma dica para localizar mais rapido o que deseja é renomear a RESTRIÇÃO, tipo num cilindro e sua haste, que pode ser fixos apenas com um Insert, porém um insert dentre varios, então renomeie para AvançoCilindro1, etc..

Espero que ajude.
Cristiano Oliveira
Developer Addins | Consultant CAD/PLM | CAD Manager
https://www.ConsultCAD.com/


Did you find this post helpful? Feel free to Like this post.
Did your question get successfully answered? Then click on the ACCEPT SOLUTION button.

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report