Comunidade
Civil 3D & InfraWorks - Português
Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas colabore com ideias e explore os tópicos mais populares de Civil 3D e Infraworks.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Autocad Map para Shape

1 RESPONDER 1
Responder
Mensagem 1 de 2
gesieloliveira
1254 Exibições, 1 Resposta

Autocad Map para Shape

Boa tarde!

 

Conheço muito o AutoCad, no entanto estou começando a mexer no Map do Civil 3D 2011. Desculpem minha ignorância em relação ao Map.

 

Preciso criar alguns pontos de reservatório e algumas adutoras em uma determinada cidade, em seguida vou exportar para shape.

 

Já consegui criar os reservatórios, ou seja, criei um bloco atributado e exporto o bloco juntamente com suas informações do atributo, já a adutora não consegui, pois trata-se de uma polyline. O reservatório eu exportei como um ponto e funcionou, porém a adutora eu teria que exportar como linha e junto eu teria que colocar as informações referentes a elas.

Como faço para criar essa linha de forma que ao exportar para o shape vá o traçado da polyline juntamente com as informações da adutora?

 

Obrigado

 

Atte.

Gesiel

1 RESPONDER 1
Mensagem 2 de 2
tulio.paz
em resposta a: gesieloliveira

Caro Gesiel,

 

Para você conseguir exportar os dados de desenho (Drawing) para ShapeFile. Você terá que ir na Aba Output do seu Autocad Map 3D e Selecionar a opção AS SDF, ao fazer isso você selecionará o tipo de arquivo shapefile e incluirá o nome e local onde será salvo o arquivo, onde seras direcionado a uma nova caixa de diálogo que lhe solicitará o tipo de geometria a ser exportada. Se desejar selecionar apenas algumas informações, selecione a opção select manually. Na aba data, selecione as propriedades que desejar levar como informação de tabela. E por fim Ok.

 

Qualquer coisa é só falar.

 

Atenciosamente,

 

Túlio Paz

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report