Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

WIPEOUT, COMANDO INOVADOR QUE A AUTODESK ESQUECEU!!!!

4 RESPOSTAS 4
Responder
Mensagem 1 de 5
macartson
6229 Exibições, 4 Respostas

WIPEOUT, COMANDO INOVADOR QUE A AUTODESK ESQUECEU!!!!

O COMANDO WIPEOUT, CRIA UM POLIGONO QUE COBRE QUALQUER ELEMENTO DO DESENHO SEM A NECESSIDADE DE PERDER O DESENHO SOBREPOSTO, VC ENXERGA O BACKGROUD. ESSA FERRAMENTO É PERFEITA, MAS OS CRIADORES NÃO VIRAM AS POSSIBILIDADES DESTA FERRAMENTA QUE SOFRE MUITO PROBLEMAS E NÃO SÃO RESOLVIDOS, TIPO.... A FERRAMENTA NÃO SUPORTA ELEMENTOS CURVOS QUANDO SE USA A OPÇÃO DE SELECIONAR UM POLIGONO, E OUTRA SE USA UM "XCLIP", NOS BLOCOS ONDE EXISTE WIPEOUT, OU ATÉ MESMO UM XCLIP EM "XREF", É COMO SE O COMANDO IGNORASSE OS ELEMENTOS "WIPEOUT" E ENXERGASSE-OS NORMALMENTE, MEGAPROBLEMA QUE O AUTOCAD VAI ACUMULANDO A CADA NOVA VERSÃO, QUE SÃO CRIADOS NOVOS COMANDO QUE SINCERAMENTE 1% DE USUÁRIOS VAI UTILIZAR E ESQUECE QUE EXISTEM OS COMANDOS JÁ CRIADOS QUE PRECISÃO DE MELHORIAS. ISTO É UM APELO PARA QUE AS PESSOAS TOMEM CONCIENCIA QUE O SOFTWARE AUTOCAD, NÃO PRECISA DE NOVAS VERSÕES A CADA ANO, E SE DE MELHORIAS NO QUE JÁ TEM FUNCIONANDO....

ORBRIGADO
4 RESPOSTAS 4
Mensagem 2 de 5
f_santana
em resposta a: macartson

bom, conheço muito poucas pessoas que usem o wipeout (basicamente por problemas de impressão, alguns drives de impressoas antigas não trabalham bem com os elementos e infelizmente no brasil o que mais tem no biros são impressoras antigas), e destas todas fazem elementos curso com seguimentos de retas.

no meu caso eu prefiro usar um hatch na cor branca (cor 255,255,255), coisa que eu já facil desde antes do wipeout entrar no bonus/express.


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 3 de 5
macartson
em resposta a: macartson

olá santana.. tudo bom.

amigo. o que eu estou falando é isso.. mesmo.. eu tb usei muito este recurso.. do 255.. mas o que ocorre é quando vc tem vários ponto onde terá que sobrepor desenhos.. e imagina ai muitas hachuras 255.. vc me entendeu.. não é? e o caso é desta forma.. não é usar de artifícios para chegar a hum resultado parecido.. o negócio é que.. existe a ferramenta e q funciona.. só que funciona 50%.. pq não aperfeiçoa-la... deixa-la.. perfeita.. amigo.. vc não precisa ter elemento de linhas... vc não precisa aplicar achura.. vc não precisa configurar cor... pq se for plotado em um lugar que a pessoa não tiver as penas configuradas para a cor 255 está branca ( já me aconteceu...), imagina ai.. vc simpliesmente desenhar um poligono qualquer.. e pronto.. já resolveu.... vc tá entendendo.. a coisa pode dar certo.. e não se alimente o uso do recurso.. eu conheço muitas ferramentas e uso muitos lisps para realizar coisas simples com os comando do autocad.. coisas que nesta versão 2010 já deveria se ajeitado, melhorado, inovado.. o que só vejo e acumulo de comandos inúteis.. pq são extremamentes pesados e outros que são perfeitos.. não dão continuidade.

amigo obrigado por responder..

ps.:e aqui por onde eu ensino as pessoas esse comando.. todas estão utilizando muito.
Mensagem 4 de 5
rogerpcosta
em resposta a: macartson

Bom, o grande problema que noto neste comando é o tamanho que fica o arquivo DWG. Já vi escritórios de arquitetura usando o Wipeout porque os profissionais não sabiam trabalhar com XREF. Ao invés deles usarem uma base e criar 2, 3 layouts para apresentar ao cliente, eles "jogavam" Wipeout e saíam desenhando em cima sem se dar ao trabalho de criar um layer para este. O Wipeout e o RevCloud tem um uso muito específico; e o primeiro está mais para um paliativo do que para uma revolução (como voce busca colocar). Daí o fato da Autodesk "deixar de lado" o aperfeiçoamento deste comando. Voce notou as melhorias pelas quais passou o Xref nas últimas versões? Atualmente usar referências externas é muito mais ágil e simples do que na versão 2004.

Trabalho com o AutoCAD desde a versão R11. Nestes anos só vi um escritório usar esta ferramenta porque lá ninguém sabia usar XREF e nem Layers (e foi neste ano). Imagine só voce criar dois layers para mobília ou louça em função de um comando que pouca gente conhece. É muito mais usual voce criar dois layers para estes e congelá-los, do que criar um terceiro somente para o Wipeout. A maioria dos profissionais avançados do AutoCAD que conheço encaram o Wipeout muito mais como um paliativo para aquelas horas em que o chefe altera as coisas em cima da hora e faltam apenas 30 segundos para começar a apresentação do projeto aos stakeholders. Rsss...

Um abraço.
Rogério Costa Edited by: rogerpcosta on Aug 25, 2009 6:10 PM
Mensagem 5 de 5
Anonymous
em resposta a: macartson

Prezado,

Concordo em parte com você, o Wipeout me tirou de muitos apuros, precisava "esconder" uma parte do desenho sem cortar, ou apagar algum elemento, usando o wipeout resolvi meu problema e como uma mágica o comando "escondeu" os elementos. O comando é falho sim e deveria ter uma atenção maior dos produtores/desenvolvedores.

Sobre novas versões do AutoCAD, sou a favor porque ninguem vai comprar atualizações e sim a versão nova. Os desenvolvedores precisam receber sobre suas criações

sds,

Anderson

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report