Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Vou plotar um desenho no layout e as cotas não aparecem.

8 RESPOSTAS 8
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 9
roneysos
74721 Exibições, 8 Respostas

Vou plotar um desenho no layout e as cotas não aparecem.

Olá, preciso de ajuda com relação a plotagem de um desenho. No arquivo as cotas aparecem normalmente, mas quando faço todo o procedimento prar plotar e clico no botão preview as cotas não aparecem mais, e mesmo se mando plotar elas não saem no papel. O Autocad que eu uso é o 2013.

 

Obrigado

8 RESPOSTAS 8
Mensagem 2 de 9
hmsilva
em resposta a: roneysos

Olá roneysos,

bem vindo aos foruns da Autodesk!

 

Se as cotas aparecem no desenho e não na plotagem é porque o layer está definido como não-plotavel, vá ao quadro dos layers (commando LAYER) e abilite a plotagem na coluna "Plot" picando em cima do icon da impressora.

 

Espero que ajude

 

Henrique

EESignature

Mensagem 3 de 9
roneysos
em resposta a: hmsilva

Ajudou sim ,Henrique. Obrigado
Mensagem 4 de 9
hmsilva
em resposta a: roneysos


roneysos escreveu:
Ajudou sim ,Henrique. Obrigado

É sempre bom poder ajudar!

Henrique

EESignature

Mensagem 5 de 9
fagestor
em resposta a: roneysos

Eu tive este problema (não aparecer a cota no layout) agora mesmo. No meu caso, a layer já estava configurada para ser plotada normalmente.

 

A solução foi, no layout, clicar no botão show annotation objects que aparece na barra inferior (próximo ao relógio do Windows).

 

cad.gif

Mensagem 6 de 9
f_santana
em resposta a: fagestor

no seu caso isso foi necessário porque você esta utilizando cotas anotativas e não configurou corretamente a escala.

necessariamente usando anotação de escalas a escala de impressão precisa estar relacionada em cada entidade


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 7 de 9
br.glenda
em resposta a: fagestor

Pra mim aconteceu a mesma coisa, obrigada!!

Mensagem 8 de 9
JúliaGrasiella
em resposta a: fagestor

OBRIGADA!!!!!!!! COM APENAS UM CLIQUE, TUUUUDO APARECEU!

Mensagem 9 de 9
JúliaGrasiella
em resposta a: fagestor

OBRIGADA!!!!!!!! COM APENAS UM CLIQUE, TUUUUDO APARECEU!

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report