Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Travamento AutoCAD 2013

7 RESPOSTAS 7
Responder
Mensagem 1 de 8
darwin.maciel
364 Exibições, 7 Respostas

Travamento AutoCAD 2013

Bom dia.

 

    Estou com um problema de travamento em alguns comandos do AutoCAD 2013. O comando HATCH, STRIM e REFEDIT (no momento de salvar e sair). As máquinas são Workstations Dell Precision T3600 com 16GB de memória RAM e com placas de vídeo Nvidia Gforce 4000. Esse travamento acontece em mais de uma máquina e quando ele ocorre a aplicação para de responder a estação só volta a funcionar quando o processo acad.exe é finalizado. Já baixei o SP disponível para a versão e o problema ainda persiste. Já tentei abrir o projeto na versão 2014 Trial, mas também acontece. Esses projetos ficam no servidor e todos eles têm arquivos externos referenciados. Alguém pode me ajudar?

 

 

 

Darwin Maciel

7 RESPOSTAS 7
Mensagem 2 de 8
f_santana
em resposta a: darwin.maciel

qual o tamanho dos seus arquivos?

voce esta em uma rede Giga?

 

quando voce utiliza este comandos, voce determina os EDGEs? ou usa PICKPOINT?

voce habilitou o TRUSTED LOCATION do AutoCAD?


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 3 de 8
darwin.maciel
em resposta a: darwin.maciel

Bom dia!

 

     Os arquivos DWG chegam a 2MB, mas todos fazem referencia a outros arquivos e imagens. Essas imagens são geo-refenciadas e de alta resolução. Elas estão em formato JPG e chegam a possuir 20MB. A rede não é a GIGA no momento, tudo está em 100 full_duplex. Mas o cabeamento é certificado.

     As imagens são geo referenciadas e nós não achamos a opção de Trusted Location nas versão 2013. Como todos os projetos também são em 2D não é usado o Edge.

Mensagem 4 de 8
f_santana
em resposta a: darwin.maciel

então a sua rede pode estar com algum gargalo que e progocando a demora nas analises para os comandos

 

sobre o EDGE, me referia a voces determinarem as "BOUNDARYS" os limites para os hatchs

 

durante o travamente o AutoCAD imprime alguma mesagem de erro?


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 5 de 8
darwin.maciel
em resposta a: f_santana

Bom dia.

 

 

     É determinado antes do HATCH. Quanto a rede você acha melhor que ela seja a giga por causa dos arquivos? 

     Esses arquivos estão compatíveis com a configuração da máquina?

Mensagem 6 de 8
f_santana
em resposta a: darwin.maciel

então, quando mais rapida for a sua rede melhor vai ser o tempo de resposta dos seus arquivos em comandos de abertura, atualização e salvamento

 

quanto as suas maquinas, pelo que voce falou, são maquinas boas

para dizer se são adequadas ao trabalho que voce desnvolve precisaria entender o seu negocio

aparentemente tem a ver com GIS, mas não tenho informações suficientes para isso


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 7 de 8
darwin.maciel
em resposta a: darwin.maciel

Boa tarde.

 

    O que seria esse GIS? Sou da equipe de TI não sei quase nada do AutoCAD. 

Mensagem 8 de 8
f_santana
em resposta a: darwin.maciel

http://en.wikipedia.org/wiki/Geographic_information_system

 

acho que com este link voce vai conseguir entender um pouco do assunto


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report