AutoCAD - Português

AutoCAD - Português

Responder
*Expert Elite*
f_santana
Envios: 587
Mensagem 11 de 29 (718 Exibições)

Re: TEM COMO O AUTOCAD GERAR LISTA DE MATERIAIS?

03-31-2012 05:30 AM em resposta a: KLUG-TICIANO

voce não esta sabendo utilizar o DAT EXTRACTION, ele conta tudo

se voce quiser saber a area de todas as polylines de um conjunto de arquivos, ele fornece para voce.

- Marque a resposta que resolveu o seu problema como solução, isso ajuda os outros usuários em suas buscas;
- Utilize a ferramenta de pesquisa do fórum, a sua duvida já pode estar respondida.

Fábio Santana | Arquiteto | CAD/BIM Manager | fdscon.wordpress.com
Colaborador da Comunidade de Usuários Autodesk Brasil
Contribuições BIND Coletivo | Configurando Fonts DWG To PDF
Active Contributor
KLUG-TICIANO
Envios: 29
Mensagem 12 de 29 (717 Exibições)

03-31-2012 06:57 AM em resposta a: f_santana

Prezado F Santana

De imediato, grato pela sugestão, ajuda.

Na realidade eu , pessoalmente, não utilizo a interface "gráfica" do auto-cad e sim trabalho em função de documentos emitidos por terceitos, fazendo serviços paliativos, para atender soluções, pois muitos projetos não são corretamente desenvolvidos com as ferramentas do auto-cad, muitos usam o auto-cad, mas não corretamente.

Muitos nem bloco fazem, outros até explodem blocos feitos corretamente.

Depois querem a solução com a utilização de "3D".

No lugar de utilizar o comando "..extract", disponível, prefiro compreender, dominar e executar rotinas para integração com o excel, word, etc, gerando listas diversas.

Muitas vezes textos são feitos distintos, não multilayer, e devo inclusive concatená-los pára fazer referência cruzada com outros documentos, arranjo na área i9ndustrial, diagrama unifilar, diagrama de processo, lista de equipamentos, etc

Outras vezes temos tabelas feitas através de linhas paralelas, verticais/horizontais array ou offset, sem a utilização da tabela, ique é embutida a partir do cad 2008,  Desta forma temos que extrair, por rotina dedicada, todas as informações, entidade por entidade, e transferí-las para o excel, resolvendo o problema.

Prefiro dominar a programação.

Estou sempre atento aos seus comentários, e com os mesmo, muito tenho aprendido.

Muito obrigado, mesmo, pela sugestão.

Ticiano

klug@uai.com.br

=================================================================================

*Expert Elite*
f_santana
Mensagem 13 de 29 (714 Exibições)

03-31-2012 07:44 AM em resposta a: KLUG-TICIANO

então, eu tambem resolvo muita coisa com programação para o AutoCAD

mas voce no seu comantario falou que não era possivel fazer utilizando os proprios recursos do programa

e esta informação estava errada.

precisamos tomar cuidado com isso em foruns

90% das pessoas que vem procurar ajuda aqui não são usuarios esperientes e vão tomar como verdade o que voce escreveu (estando certo ou errado)

foi com base nisso o meu comantario e sim a sua inforamação estava errada

- Marque a resposta que resolveu o seu problema como solução, isso ajuda os outros usuários em suas buscas;
- Utilize a ferramenta de pesquisa do fórum, a sua duvida já pode estar respondida.

New Member
campelo.rodrigues
Envios: 1
Mensagem 14 de 29 (552 Exibições)

03-18-2013 10:15 AM em resposta a: fabio.almeida

Eu tenho uma rotina autolisp que conta e transfere pro excel o número de blocos de acordo com o nome do bloco e o nome do layer. Mas ao explodir o bloco eu perco essas informações. Tem como fazer essa contagem?

*Expert Elite*
f_santana
Mensagem 15 de 29 (539 Exibições)

03-26-2013 10:35 AM em resposta a: campelo.rodrigues

uma vez que o bloco é explidido, ele não pode ser mais contato.

Active Member
moacirfilho.2010
Envios: 7
Mensagem 16 de 29 (371 Exibições)

12-30-2013 09:02 AM em resposta a: fabio.almeida
Eu já consigo fazer a lista de material pelo DATA EXTRACTION, Trabalho com desenvolvimento de projeto de saneamento. Gerar já não e o problema, agora o problema e ter q numerar manualmente cada peça. mesmo tento q fazer essa numeração o meu trabalho já rende muito mais com o data extraction. se alguém souber uma solução para criar um link entre a peça é a descrição por favor me ajudar. Desde já agradeço a todos !!
*Expert Elite*
f_santana
Mensagem 17 de 29 (368 Exibições)

12-30-2013 10:03 AM em resposta a: moacirfilho.2010
você esta utilizando blocos atributados?

Active Member
moacirfilho.2010
Mensagem 18 de 29 (365 Exibições)

12-30-2013 10:21 AM em resposta a: f_santana
Infelizmente não tenho um gerente de cad na empresa, meus arquivos são blocos dinâmico com atributos. com o DATA EXTRACT eu consigo gerar a lista em razão dos atributos do bloco dinâmico. sei q muito complicado mas se puder tentar me explicar como fazer eu fico muito agradecido.
Active Member
moacirfilho.2010
Mensagem 19 de 29 (364 Exibições)

12-30-2013 10:24 AM em resposta a: r.goncalves
Mas como fazer para numerar os itens de acordo com a descrição da tabela, levando em consideração q a lista de material eu consigo fazer porém numerar os itens no desenho com a tabela ate o momento faço manualmente !
*Expert Elite*
f_santana
Mensagem 20 de 29 (356 Exibições)

12-30-2013 10:52 AM em resposta a: moacirfilho.2010
você tem algum exemplo do deseja? como esta é uma nova duvida, cria um tópico novo e post o seu exemplo nele

Post to the Community

Have questions about Autodesk products? Ask the community.

New Post
Comunicados
Do you have 60 seconds to spare? The Autodesk Community Team is revamping our site ranking system and we want your feedback! Please click here to launch the 5 question survey. As always your input is greatly appreciated.