Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Script para imprimir para PDF

2 RESPOSTAS 2
Responder
Mensagem 1 de 3
nmareis
1014 Exibições, 2 Respostas

Script para imprimir para PDF

Boas pessoal,

 

venho aqui pedir uma ajudinha...é o seguinte:

 

tenho várias pasta com desenhos dwg e em cada um tem 10 layouts....ando a ver se consigo arranjar um script que posssibilite imprimir esses layouts para pdf sem ter que abrir os ficheiros dwg...tipo um bat...se me pudessem ajudar agradecia...

 

Obrigado

2 RESPOSTAS 2
Mensagem 2 de 3
f_santana
em resposta a: nmareis

existe o coamndo PUBLISH que faz exatamente isso.

ele funciona melhor quando os layouts já estão configurados para impressão, mas isso não é obrigatorio.

no HELP voce vai ter as informações necessarias para executar o comando em todos os arquivos de uma unida vez e em todos os LAYOUTs


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 3 de 3
hmsilva
em resposta a: nmareis


nmareis escreveu:

....ando a ver se consigo arranjar um script que posssibilite imprimir esses layouts para pdf sem ter que abrir os ficheiros dwg...tipo um bat...se me pudessem ajudar agradecia...


nmareis,

 

se tiveres uma versão do AutoCAD 2013 ou superior, é possivel imprimir sem abrir o AutoCAD, utilizando o AutoCAD Core Console, tens aqui um exemplo e se fizeres um google encontras muitos mais...

 

Espero que ajude

Henrique

EESignature

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report