AutoCAD - Português

AutoCAD - Português

Responder
New Member
eduardoivair
Envios: 2
Mensagem 1 de 5 (211 Exibições)

Quantidade de furos

211 Exibições, 4 Respostas
05-03-2012 06:38 AM

Bom dia gostaria de saber se existe algum comando ou ferramenta que eu possa usar para

contar a quantidade de furos que ha em uma peça? 

Segue em anexo arquivo para testar,nao e preguiça pois na grande maioria das vezes sao uma grande quantidade de desenhos enviados a nos por isso a necessidade de mais agilidade.

Desde ja muito obrigado.

Active Member
andre_go7
Envios: 6
Mensagem 2 de 5 (188 Exibições)

Re: Quantidade de furos

05-08-2012 09:40 AM em resposta a: eduardoivair

transforma todos os furos em região(reg) seleciona todos os furos e pede um lisp

New Member
eduardoivair
Envios: 2
Mensagem 3 de 5 (161 Exibições)

06-01-2012 09:35 AM em resposta a: andre_go7

Bem o que acontece eh que quando dou um LIST,tenho que medir furação por furação e apos feito isso tenho que somar todos os valores e assim chegar ao resultado, mais de quelquer forma agradeço o comentario amigo, valeu mesmo.

New Member
renan.d.alves
Envios: 1
Mensagem 4 de 5 (142 Exibições)

06-18-2012 09:26 AM em resposta a: eduardoivair

cara, não tem muito o que fazer, vc pode usar o comando filter e ir eliminando as linhas, circulos, textos e sólidos que vc tem no desenho, deixando somente os arcos.

use o comando pedit para unir os arcos em polylines dos furos da sua peça, e com o comando filter, conte quantas polylines vc criou dos seus furos, se o seu cad for acima de 2009, ative o "quick properties panel", pois selecionando as polylines, aparecerá quantas tem em uma pequena tela.

*Expert Elite*
f_santana
Envios: 587
Mensagem 5 de 5 (132 Exibições)

[ Editado ]
06-24-2012 05:21 PM em resposta a: eduardoivair

ola, do jeito que esta esta arquivo não existe nenhum processo que possa ser otimizado para a conta dos furos em uma grande quantade de arquivos

este desenhos são feito por voces mesmo ou recebem de terceiros

para otimizar este trabalho, voce precisariam mudar a forma de trabalhar

o ideia seria passar a usar blocos padronizadados para os furos, então com o ESTRATOR DE DADOS voce retiraria esta informação de todos os arquivos de uma unica vez.

da uma olhada neste post que eu fiz no meu blog a algun tempo e voce vai entender do que estou falando
http://fdscon.wordpress.com/2009/05/14/data-extraction/

- Marque a resposta que resolveu o seu problema como solução, isso ajuda os outros usuários em suas buscas;
- Utilize a ferramenta de pesquisa do fórum, a sua duvida já pode estar respondida.

Fábio Santana | Arquiteto | CAD/BIM Manager | fdscon.wordpress.com
Colaborador da Comunidade de Usuários Autodesk Brasil
Contribuições BIND Coletivo | Configurando Fonts DWG To PDF
Post to the Community

Have questions about Autodesk products? Ask the community.

New Post
Comunicados
Do you have 60 seconds to spare? The Autodesk Community Team is revamping our site ranking system and we want your feedback! Please click here to launch the 5 question survey. As always your input is greatly appreciated.