Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Quantidade de furos

4 RESPOSTAS 4
Responder
Mensagem 1 de 5
eduardoivair
836 Exibições, 4 Respostas

Quantidade de furos

Bom dia gostaria de saber se existe algum comando ou ferramenta que eu possa usar para

contar a quantidade de furos que ha em uma peça? 

 

Segue em anexo arquivo para testar,nao e preguiça pois na grande maioria das vezes sao uma grande quantidade de desenhos enviados a nos por isso a necessidade de mais agilidade.

 

 

 

Desde ja muito obrigado.

4 RESPOSTAS 4
Mensagem 2 de 5
andre_go7
em resposta a: eduardoivair

transforma todos os furos em região(reg) seleciona todos os furos e pede um lisp

Mensagem 3 de 5
eduardoivair
em resposta a: andre_go7

Bem o que acontece eh que quando dou um LIST,tenho que medir furação por furação e apos feito isso tenho que somar todos os valores e assim chegar ao resultado, mais de quelquer forma agradeço o comentario amigo, valeu mesmo.

Mensagem 4 de 5
renan.d.alves
em resposta a: eduardoivair

cara, não tem muito o que fazer, vc pode usar o comando filter e ir eliminando as linhas, circulos, textos e sólidos que vc tem no desenho, deixando somente os arcos.

use o comando pedit para unir os arcos em polylines dos furos da sua peça, e com o comando filter, conte quantas polylines vc criou dos seus furos, se o seu cad for acima de 2009, ative o "quick properties panel", pois selecionando as polylines, aparecerá quantas tem em uma pequena tela.

Mensagem 5 de 5
f_santana
em resposta a: eduardoivair

ola, do jeito que esta esta arquivo não existe nenhum processo que possa ser otimizado para a conta dos furos em uma grande quantade de arquivos

este desenhos são feito por voces mesmo ou recebem de terceiros

 

para otimizar este trabalho, voce precisariam mudar a forma de trabalhar

o ideia seria passar a usar blocos padronizadados para os furos, então com o ESTRATOR DE DADOS voce retiraria esta informação de todos os arquivos de uma unica vez.

da uma olhada neste post que eu fiz no meu blog a algun tempo e voce vai entender do que estou falando
http://fdscon.wordpress.com/2009/05/14/data-extraction/


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns