Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Problemas com a ATI Radeon HD 5670

2 RESPOSTAS 2
Responder
Mensagem 1 de 3
flaviocm
1055 Exibições, 2 Respostas

Problemas com a ATI Radeon HD 5670

Possuo um micro i7 930 12Gb, RAM, com Windows 7 pro 64, cuja a placa gráfica, uma ATI Radeon HD 5670, 1Gb, DDR5, que funciona perfeitamente com todos os outros programas, não está sendo reconhecida pelo AutoCAD 12, Revit, etc. O que ocorre? Já verifiquei e instalei os drivers e atualizações mais recentes, mas não consigo fazer os programas da Autodesk reconhecer a parte gráfica 3D da placa.

 

Alguém poderia me dar alguma dica? Tem como "forçar" a utilização, ou é um bug de alguém que por enquanto não tem cura?

 

2 RESPOSTAS 2
Mensagem 2 de 3
f_santana
em resposta a: flaviocm

a Autodesk disponibiliza a lista de hardware "compativel" com os seus produtos, voce já verificou se esta palca esta entre as listadas? voce pode ver isso na pagina de cada programa


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 3 de 3
monferj
em resposta a: flaviocm

Boa tarde a todos,

O Fábio acima esta correto, só gostaria de complementar sua resposta indicando o link onde a Autodesk disponibiliza toda a lista de placas de video testadas para as últimas 4 versões de seus produtos, pode ser acessado clicando aqui.

Neste link voce também pode baixar os drivers mais recentes que foram testados, assim como a lista de "System hardware", onde voce pode ver modelos de máquinas (desktops, laptops e workstations) testadas e recomendadas para rodar programas Autodesk.

A placa ATI Radeon HD 5670 não é certificada para nenhuma versão do AutoCAD desde o 2010.
Quando uma placa não é certificada não significa que ela não vai funcionar, apenas indica que não foi testada e por isso a Autodesk não conhece as limitações e problemas que podem ser desencadeados ao executar seus produtos com esta placa e não poderá ajudar a resolver eventuais problemas.


Também ocorre que algumas placas de video são criadas mais voltadas a utilização com video games do que com desenho e modelagem 3D, como é o caso desta Radeon. Da mesma forma existem placas criadas com recursos específicos para desenho e modelagem 3D como a série da AMD ATI FireGL e as Nvidia Quadro.

 

Infelizmente, não há maneira de "forçar" a utilização dos recursos de sua placa dentro do AutoCAD se ela não é certificada. Se, ao digitar 3DCONFIG, nenhum recurso aparecer habilitado, voce pode tentar selecioná0los manualmente, mas se não for possível selecioná-los é porque sua placa ou seu modelo de driver instalado são suportam tais recursos.

Esta solução, publicada no site da Autodesk, ensina procedimentos como desligar o hardware acceleration, que servem para testar a estabilidade do seu AutoCAD com sua placa de vídeo ou driver. Se seu programa apresenta algum problema que deixa de ocorrer ao desligar o hardware acceleration, fica provado que sua placa de video é a provável causadora do problema.

Se esta resposta respondeu a sua pergunta, por favor clique em "Aceitar como Solução"; desta maneira, outros membros da nossa comunidade podem encontrar esta solução mais facilmente.



Juliana
AutodeskCare | Especialista de Suporte Técnico
TW | PI | BLOG

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report