Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Problema na renderização. Ajuda urgente.

6 RESPOSTAS 6
Responder
Mensagem 1 de 7
MSporch
6958 Exibições, 6 Respostas

Problema na renderização. Ajuda urgente.

Boa tarde.

 

Gostaria de saber o porque estou tendo problemas com renderização. Adicionei uma imagem na face de um objeto e quando vou renderizar, a imagem fica cinza. Seria problema na iluminação ? Como conserto isso ?

 

Alguns detalhes adicionais que quero citar é de como criei o objeto.

Eu queria fazer uma porta, então peguei uma foto na Internet de uma porta e joguei como matéria em uma das faces, alterei a escala para que a imagem seja encaixada perfeitamente, usei o presspull em algumas partes desta face e então cortei-a bem no meio para então refletir, pois a porta é simétrica. Poderia esse processo ter influenciado na renderização ?

 

Adicionei uma imagem para vocês verem melhor.

Tentei renderizar em dois computadores e ambos não possui uma placa de vídeo offboard.

 

Por favor, me ensinem a como configurar corretamente a iluminação.

Obrigado.

6 RESPOSTAS 6
Mensagem 2 de 7
we.weslley
em resposta a: MSporch

uma dica liga o horizonte Sky e se caso tiver desativado clica com o botão direito em cima do view cube e coloca em pespective que ativa novamente o sol e provalmente quando fazer o render novamente aparecera o material.

e na tab RENDER, Pallets Materials veja se a opção Materials/Texture esta ativada


Obs.:
- Não se esqueça de marcar a resposta que resolveu o seu problema como solução, isso ajuda os outros usuários em suas buscas;
- Sempre utilize a ferramenta de pesquisa do fórum, a sua duvida já pode estar respondida.
Mensagem 3 de 7
Ruani
em resposta a: we.weslley

Weslley; Boa Tarde! Não consigo renderizar todo o objeto 3D! O mesmo é cortado na transversal. Quando eu visualizo na tela Perspective ele aparece cheio de riscos. mais nas outras telas não! Eu conseguia renderizar todo o projeto, mais agora estou tendo essa dificuldade. Grato; Ruani Costa.
Mensagem 4 de 7
hmsilva
em resposta a: Ruani


Ruani escreveu:
...Não consigo renderizar todo o objeto 3D! O mesmo é cortado na transversal. Quando eu visualizo na tela Perspective ele aparece cheio de riscos. mais nas outras telas não! Eu conseguia renderizar todo o projeto, mais agora estou tendo essa dificuldade....

Olá Ruani e bem-vindo à Comunidade Autodesk!

 

Para melhor entender a tua dificuldade "O mesmo é cortado na transversal", seria preferivel anexares um PrintScreen exemplificando o que está a acontecer com o teu projeto.

 

Henrique

EESignature

Mensagem 5 de 7
we.weslley
em resposta a: MSporch

Poderia postar seu arquivo ?


Obs.:
- Não se esqueça de marcar a resposta que resolveu o seu problema como solução, isso ajuda os outros usuários em suas buscas;
- Sempre utilize a ferramenta de pesquisa do fórum, a sua duvida já pode estar respondida.
Mensagem 6 de 7
wpconde
em resposta a: Ruani

Voce verificou se a imagem foi inserida na face externa?

Onde está a iamgem que voce inseriu? Em qual pasta? Está no seu micro ou em algum servidor?

Mensagem 7 de 7
ricardo.luis.reis
em resposta a: we.weslley

Estava com essa duvida para liga o horizonte Sky! O meu não estava em pespective... Valeu! 

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report