Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Problema na Linha SPLINE

3 RESPOSTAS 3
Responder
Mensagem 1 de 4
POULRC
1762 Exibições, 3 Respostas

Problema na Linha SPLINE

tenho uma SPLINE e em alguns arquivos ela funciona normalmente para edição de pois de alguns dias, porem, alguns destes arquivos, a linha SPLINE quando necessita ser ajustada em alguma de seus pontos distribuidos por ela, ao mover o ponto, ela distorce a sequencia a qual deveria seguir, em consequencia, ela acaba distorcendo em alguns casos o entorno do ponto alterado tambem. no anexo é possivel visualizar a SPLINE em vermelhor com os pontos de marcação dela, tambem é possivel notar que nao existem pontos de marcação nas estremidades de alguns trechos indicados com setas amarelas que nao possuem os pontos de marcação da SPLINE, no caso, estas curvas são geradas automaticamente.

este problema vem sendo notado a partir do AUTOCAD 2009, nas versões anteriores nunca tive este problema.

3 RESPOSTAS 3
Mensagem 2 de 4
f_santana
em resposta a: POULRC

na versão 2009 tiveram algumas mudanças na SPLINES.

você deve ter notado um triangulo apontando para baixo em uma das pontas dela

como você esta inserindo novos vértices nestas SPLINEs?
esta utilizando o comando SPLINEDIT?

clicando no triangulo, você pode verificar o que pode estar acontecendo mudando a forma de edição por GRIPs (os quadradinhos azuis)
você vai ter a opção FIT e por controle de vértices
pode ser que ai que esteja o seu problema

 


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 3 de 4
POULRC
em resposta a: POULRC

Prezado Fabio,

com a função em controle de vértices, eu até consigo ajustar a linha como desejo, mas para isso, tenho q realizar a correção de diversos pontos, oque torna meu trabalho bem mais demorado. No caso da função FIT, o processo seria bem mais rapido. Será que talvez teria alguma forma de realizar a alteração do sistema do CAD para o sistema anterior a 2009?

Mensagem 4 de 4
f_santana
em resposta a: POULRC

desconheço esta possibilidade, procurei nas variáveis alguma opção para isso mas não encontrei


você falou que esta SPLINEs são geradas automaticamente
como isso é feito?

 


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report