Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Problema com autocad 2013 - textos e cotas somem do projeto

20 RESPOSTAS 20
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 21
simaraluersen
30472 Exibições, 20 Respostas

Problema com autocad 2013 - textos e cotas somem do projeto

Prezados preciso de ajuda urgente! Instalei autocad 2013 mas os textos e cotas não estão aparecendo nos projetos. Já verifiquei se os layers estão desativados, mas não é problema nos layers, pois já abri o mesmo arquivo em uma maquina que tem autoca2010 e o mesmo esta perfeito. Por favor me ajudem, pois o programa não informa nem um erro, nem que tem arquivo ou dll corrompido. Desde ja agradeço.

20 RESPOSTAS 20
Mensagem 2 de 21
we.weslley
em resposta a: simaraluersen

Se caso seu texto for Annotation verifique se ao lado da Status Bar nao esta desativado o Annotation Visibility


Obs.:
- Não se esqueça de marcar a resposta que resolveu o seu problema como solução, isso ajuda os outros usuários em suas buscas;
- Sempre utilize a ferramenta de pesquisa do fórum, a sua duvida já pode estar respondida.
Mensagem 3 de 21
simaraluersen
em resposta a: we.weslley

Verifiquei esse comando, mas está ativiado. E ainda continua sem aparecer as anotações do projeto, tem alguma outra ideia?

Mensagem 4 de 21
f_santana
em resposta a: simaraluersen

verificou se a variavel QTEXTMODE esta desativada?
ela deveria estar com o valor 0


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 5 de 21
simaraluersen
em resposta a: f_santana

VERIFIQUEI TAMBEM E NADA...SEGUE PRINT DE COMO FICA O ARQUIVO.

PS.: QUALQUER ARQUIVO QUE ABRO APARECE ASSIM

Mensagem 6 de 21
f_santana
em resposta a: simaraluersen

que fonte voce esta usando no seu estilo de texto?

 

voce verificou esta mensagem de UNDEFINE SHAPE?


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 7 de 21
simaraluersen
em resposta a: f_santana

Eu não mudei a fonte dos projetos, já os recebi prontos, sou engenheira orçamentista, não desenvolvo projetos, os utilizo pra levantar os quantitativos dos serviços. Independente da fonte, já abri outros arquivos de arquitetos diferentes e continua igual. Não entendo esse erro UNDEFINE SHAPE, vc poderia me ajudar a encontra? obg

Mensagem 8 de 21
f_santana
em resposta a: simaraluersen

entra no quadro TEXTSTYLE e configura todas os estilos de texto para usarem a fonte ROMANS

esta fonte todo AutoCAD tem

 

e me fala se resolveu


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 9 de 21
simaraluersen
em resposta a: f_santana

Nada...ele continua dando a mensagem **UNDEFINE SHAPE 53, será que o sistema travou e danificou algum arquivo que corresponde aos textos?

Mensagem 10 de 21
f_santana
em resposta a: simaraluersen

então, este problema normalmente tem a ver com o uso de algum arquivo customizado de font, tando nos textos quanto nos tipos de linha

 

tenta configurar a sua variavel FONTALT

digita OPTIONS > FILES > TEXT EDITOR... > ALTERNATE FONT FILE > coloca a ROMANS.SHX

 

outra coisa, voce atualizou o seu AutoCAD 2014?

http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/ps/dl/index?siteID=123112&id=2334435&linkID=9240618#section1


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 11 de 21
rodrigolr2504
em resposta a: simaraluersen

Galera boa tarde,

 

     Estou com um sério problema no meu autocad 2013, o mesmo quando iniciado aparece um caixa de dialago dizendo ser caixa de comandos, todos os comandos ativados aparece nesta janela e a mesma fica piscando sem parar impedindo a edição do arquivo (no caso planta baixa), alguém poderia me ajudar pois estou em processo de conclusão do meu curso e ter que baixar e instalar novamente o Cad iria me tomar muito tempo e atrasar meus trabalhos.

Mensagem 12 de 21
f_santana
em resposta a: rodrigolr2504

vai em VIEW > USER INTERFACE e desativa o TEXT WINDOW

 

antigamente (até a reformulação do PROMPT do AutoCAD na versão 2013 você conseguia fazer isso com o F2)


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 13 de 21

Para mim resolveu, eu estava om o mesmo problema, apenas selecionei um novo tipo de texto e apareceu na plotagem. Grata.

Mensagem 14 de 21

Já tentei fazer tudo que fo citado anteriormente, porém os textos dos meu projetos continuam sem aparecer. Alguém poderia me ajudar porfavor!!! (Autocad 2015)

Mensagem 15 de 21

Bom dia Pessoal, estou com o mesmo problema. 

Realizei todos os passos mencionados anteriormente, porem sem sucesso. Alguém poderia me ajudar?

 

Quando eu vou abrir esse desenho no autocad 2015 aparece a tela abaixo para converter o estilo. 

 

Obrigada!

Mensagem 16 de 21
hmsilva
em resposta a: JOCASTALEMES

Olá JOCASTALEMES ,
o que te está a acontecer, é que o dwg que foi enviado, tem um ou mais, estilos de texto que utiliza uma fonte .shx que não existe no teu sistema.
Para resolver isso, quando aparecer a cx de dialogo escolhe 'ignorar' que o desenho vai abrir sem carregar essa fonte, depois salva o desenho com outro nome (para não danificar o que tens), entra o comando
Command: _style
que vai abrir uma cx de dialogo dos estilos de texto, procura a fonte que dá erro (BIAOZHU) e subsitui por outra, carrega em aplicar.
Salva o desenho, e em principio já não dará mais esse erro na abertura.

Espero que ajude
Henrique

EESignature

Mensagem 17 de 21
SteamSProjetos
em resposta a: simaraluersen

Tive um problema parecido. Fiz um desenho em 3d no autocad 2016, coloquei na folha mas quando colocava a cota em vez de aparecer o valor da cota  aparecia um retangulozinho.

Fiz tudo que disseram aqui mas não resolveu. Aí tive a idéia de copiar meu desenho para um novo desenho em branco. Coloquei as cotas normalmente.

Mensagem 18 de 21
RaioDeSol
em resposta a: simaraluersen

O problema está no "DINAMIC INPUT" que pode ser ativado ou desativado no Autocad 2013 com a tecla F12.

 

Vai ver que fica bom. Bota "F12" nisso.

 

Abraço

 

Eduardo Veiga

Facebook.com/rds180

Mensagem 19 de 21
matheu_sales
em resposta a: SteamSProjetos

Eu tentei todos esse procedimentos também e não deu certo, porém vi uma ideia aqui de pegar todo o arquivo ctlr+c e abrir um novo arquivo ctrl+v e apareceu o texto de novo. 

Mensagem 20 de 21
MatiasWendt
em resposta a: matheu_sales

Olá 

 

Que bom que conseguiu resolver. 

 

Eu iria sugerir o seguinte 

 

se o problema ocorre em apenas um arquivo, tente abrir este arquivo utilizando o comando RECOVER do autocad, ele corrige alguns possíveis erros no arquivo.

Após aberto, utilize o comando AUDIT, opção Yes, este cara também tem o papel de corrigir erros no arquivo.

E nunca se esqueça de utilizar o comando PURGE, sempre, em seus arquivos, isso mantem o seu trabalho sempre "limpo", e leve para se trabalhar...

Se a resposta resolveu o seu problema clique em ACEITAR SOLUÇÃO, isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta, e se gostou, cliquem em CURTIR.


Matias I. Wendt


YouTube | Facebook | LinkedIn | Instagram

EESignature

             

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report