Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Perimetro total

6 RESPOSTAS 6
Responder
Mensagem 1 de 7
Tchofinho
20027 Exibições, 6 Respostas

Perimetro total

ola a todos

alguem sabe como faz pra conseguir o perimetro total de uma peca no autocad 2010 (desenho 2d)

conseguir fazer isso eh a base do meu trabalho.

obrigado

 

6 RESPOSTAS 6
Mensagem 2 de 7
DanielSeverino
em resposta a: Tchofinho

Olá Tchofinho,

 

Você pode utilizar o comando "Area" que esta no "Menu Ribbon" na aba "Home", campo "Utilities" e no comando "Measure" escolha a opção de "Area".

 

Na linha de comando irá aparecer:

 

Command: area
Specify first corner point or [Object/Add area/Subtract area] <Object>:

 

Clique no primeiro ponto que forma o seu perimetro e em seguida vá clicando em todo contorno até que toda região seja selecionada. 

 

Confirme com "Enter" e o resultado da Área e Perimetro iram aparecer na linha de comando.

 

De uma olhada neste vídeo que explica o mesmo, porem utilizando o método de seleção por objeto.

 

http://www.youtube.com/watch?v=aZT9iLew_yg

 

Espero ter ajudado,

 

Prof. Daniel Severino

daniel.severino@yahoo.com.br

 

Acesse: http://www.youtube.com/user/DanielSeverinoCAD

Twitter: http://twitter.com/danielautocad  (Plantão On-Line, Dicas e Truques do AutoCAD)

Linkedin: http://br.linkedin.com/pub/prof-daniel-severino/25/382/b06


Você achou esse post útil? Sinta-se à vontade para curtir esta postagem.

Esta postagem respondeu com sucesso à sua pergunta? Clique no botão Aceitar solução.

Prof. Daniel Severino

EESignature

www.youtube.com/ProfDanielSeverino
Mensagem 3 de 7
kmlist
em resposta a: Tchofinho

Olá

Tranforme seu desenho numa polyline digite PEDIT------->SELECIONE O INICIO DA LINHA --------->JOIN---------->SELENCIONE TODA SUA PEÇA

 

 

Verifique se está totalmente unido.

 

 

Digite LIST e selecione sua peça.

 

 

O LENGTH é o perimetro de sua peça.

 

 

 

Até mais.

Mensagem 4 de 7
Tchofinho
em resposta a: kmlist

valeu galera, mas só com esses comandos nao consigo fazer

eu fiz o upload de um desenho que eu preciso do perimetro total, caso alguem possa ve-lo para me explicar melhor ia ajudar muito !

valeu ai denovo

 

 

ps: uso autocad 2012, e ta salvo em 2007 se nao me engano

abc

Mensagem 5 de 7
DanielSeverino
em resposta a: Tchofinho

Olá Tchofinho,

 

pelo que verifiquei é um processo de corte (não sei se é a laser), porem você tem diversas geometrias.

 

O que indico seria separar o que realmente quer verificar. Fiz um modelo que retirei os rasgos nas parte interna, caso queira descobrir esse perimetro terá que repetir o processo de área conforme indicamos acima nos post.

 

Não sei como esse desenho foi importado para o CAD pois a diversas linhas sobrepostas, o que dificulta o processo, utilizei r o PEDIT e verifiquei pelo método de AREA> Object (veja imagem em anexo):

 

Command: areaSpecify first corner point or [Object/Add area/Subtract area] <Object>: o

Select objects:
Area = 22238.1396, Perimeter = 878.7080

 

Espero ter ajudado,

 

 

 

 

 


Você achou esse post útil? Sinta-se à vontade para curtir esta postagem.

Esta postagem respondeu com sucesso à sua pergunta? Clique no botão Aceitar solução.

Prof. Daniel Severino

EESignature

www.youtube.com/ProfDanielSeverino
Mensagem 6 de 7
kmlist
em resposta a: Tchofinho

Boa,Tarde Tchofinho

 

Estou lhe enviando a resolução ABRA o desenho que está no autocad DIGITE LIST E SLECIONE A LINHA VERDE

QUE O AUTOCAD VAI LHE MOSTRAR O PERIMETRO COMO NO ARQUIVO JPG QUE LHE ENVIEI.

 

 

Espero ter ajudado

 

Até mais.

Mensagem 7 de 7
kmlist
em resposta a: kmlist

COMPLEMENTO

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report