AutoCAD - Português

AutoCAD - Português

Responder
New Member
hifaces
Envios: 1
Mensagem 1 de 2 (109 Exibições)

Pan estratégico na viewport do layout

109 Exibições, 1 Respostas
07-24-2011 07:29 PM

Tenho um mapa para imprimir em várias páginas utilizando o ambiente de Layout do AutoCAD. Para cada layout preciso fazer um novo Pan dentro da viewport para um enquadramento seguinte do mapa. O problema é que estou fazendo manualmente - movendo o final da direita para o início da esquerda. Eu já ouvi falar em utilizar o pan de forma estratégica onde o desenho é deslocado automaticamente - o enquadramento é automático a cada etapa do movimento. Alguém conhece como fazer?

*Expert Elite*
f_santana
Envios: 573
Mensagem 2 de 2 (104 Exibições)

Re: Pan estratégico na viewport do layout

08-03-2011 02:14 PM em resposta a: hifaces

voce precisaria criar uma rotina (macro) especifica para este PAN

um recurso facil pra voce fazer isso seria utilizar o ACTION RECOVER

no Help do AutoCAD tem como voce fazer isso de maneira bem clara

Você conhece programação Lisp?

- Marque a resposta que resolveu o seu problema como solução, isso ajuda os outros usuários em suas buscas;
- Utilize a ferramenta de pesquisa do fórum, a sua duvida já pode estar respondida.

Send Fabio Santana a Private Message Fábio Santana | Arquiteto | CAD/BIM Manager | fdscon.wordpress.com
Colaborador da Comunidade de Usuários Autodesk Brasil
Post to the Community

Have questions about Autodesk products? Ask the community.

New Post
Comunicados
Are You Going To Be @ AU 2014? Feel free to drop by our AU topic post and share your plans, plug a class that you're teaching, or simply check out who else from the community might be in attendance. Ohh and don't forgot to stop by the Autodesk Help | Learn | Collaborate booths in the Exhibit Hall and meet our community team if you get a chance!