Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

multileader

5 RESPOSTAS 5
Responder
Mensagem 1 de 6
vsgabriela
495 Exibições, 5 Respostas

multileader

Oi Pessoal,

 

Estou começando a usar o fórum agora, minha dúvida me trouxe até aqui! 

 

É o seguinte: Estou usando o autocad versão 2010 e uso MULTILEADERs para fazer linhas de chamada com detalhes de projeto. Porém, para entregar os projetos para meu principal cliente, eu tenho que salvar tudo na versão autocad 2000, ele só recebe assim. E, quando salvo, todas as multileaders somem. Entendi que isso acontece porque na versão 2000 não haviam multileaders, mas o que eu faço então? Aqui não me aparece a possibilidade de colocar somente leader, só multileader. Há alguma configuração que possa resolver isso? hoje tenho que explodir a multileader para que apareça na versão 2000 já que não encontrei outra solução.

 

Agradeço desde já a ajuda!

 

Gabi

5 RESPOSTAS 5
Mensagem 2 de 6
f_santana
em resposta a: vsgabriela

algumas perguntas para voce
os arquivos foram auditados antes do salvamento na versão 2000?

durante o trabalho, voce esta mantendo o salvamento dos arquivos na versão corrente do programa?

voce esta usando anotação de escala?

 

voce tem as suas versões do AutoCAD instaladas no seu computador?


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 3 de 6
vsgabriela
em resposta a: vsgabriela

Olá Fábio,


Desde agradeço a ajuda! As respostas:

 

- Como é exatamente isso de "auditar" os arquivos antes de salvar na versão 2000?

- Como eu sempre tenho que enviar os arquivos na versão 2000, eu coloquei, na janela de opções, na aba "open and save"  no item "file save" a configuração de save as AutoCAD 2000/LT2000 Drawing (*.dwg) e sempre salvo assim mesmo. É a forma certa? Eu uso a versão 2011 em ingês e tenho somente essa instalada no meu computador.

Mensagem 4 de 6
f_santana
em resposta a: vsgabriela

para Auditar um arquivo voce digita AUDIT no prompt de comando do seu AutoCAD e quando o comando inicializar voce digita "Y"

 

agora, ficar salvando o arquivo em um versão tão para baixo como voce esta fazendo pode gerar erros mostruosos no seu DWG (isso não é uma informação oficial da Autodesk, mas a minha experiencia mostra que é um fato)

 

o correto é voce sempre salvar na versão corrento da seu programa, e só no momento da emissão dos arquivos para clientes e parceiros voce salvar na versão que ele querem, isso reduz o numero de conversões que o programa vai fazer durante a vida util deste DWG

 

outra coisa, perguntei se voce tinha o AutoCAD 2000 instalado na sua maquina, perguntei isso porque muito provavelmente a conversão de uma Multleader seja feita em proxy / bloco / leader

se for em proxy, o AutoCAD 2000 do seu parceito pode não estar configurado para mostras estas infirmações


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 5 de 6
vsgabriela
em resposta a: f_santana

Fábio,

 

Em que casos eu preciso usar esse "audit"? 

 

E voltando a multileader, existe alguma outra solução? Eu não tenho como verificar as configurações nos computadores de meu cliente, é uma rede bancária e há vários usuários que terão acesso aos arquivos. Existe alguma alternativa ao uso da multileader?

Mensagem 6 de 6
f_santana
em resposta a: vsgabriela

o Audit deve ser usado sempre que voce achar que pode ter algum erro no seu arquivo

eu por habito audito os meus arquivos semanalmente

 

bom voce pode usar o comando QLEADER para criar as suas chamadas
ele não é tão inteligente quando o MULTlEADER, mas resolve.

 

voce pode mandar uma instrução para os seus clientes com a seguinte congifuração
PROXYSHOW = 1

PROXYGRAPHICS = 1

PROXYNOTICE = 0

e verificar se resolve o problema deles


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report