Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Microsoft Print to PDF - Erro na Configuração de Plotagem

7 RESPOSTAS 7
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 8
doc.rafael
2344 Exibições, 7 Respostas

Microsoft Print to PDF - Erro na Configuração de Plotagem

Um arquivo dwg que estou usando está com o seguinte problema.Quando teclo ctrl+P para plotar aparece a seguinte mensagem: 

 

Microsoft Print to PDF: This plotter configuration cannot

be used for one of these reasons: the driver cannot be

found, the device cannot be found, or the driver has a

problem. The None plot device has been substituted.

 

 

Eu pesquisei e vi que poderia ser o arquivo PC3 corrompido, fui na pasta C:\Program Files\Autodesk\AutoCAD 2014\UserDataCache\Plotters para tentar recriar o arquivo mas acho que a versão do autoCAD que uso não tem backup desse arquivo( mostrando a pasta na imagem em anexo)

 

Daí tentei resetar as configurações padrões do autocad e também não resolveu.

Alguém sabe o que pode ser?

 

 

7 RESPOSTAS 7
Mensagem 2 de 8
GaelPrado
em resposta a: doc.rafael

O arquivo pc3 é o arquivo de configuração de plotagem do autocad, ele é responsável por definir características e padrões que você usa no dia a dia enquanto plota.

Sendo que o arquivo sumiu, é necessário recria-lo, mas o AutoCAD deveria fazer isso sozinho.

Use o comando pagesetup, selecione a área de onde você vai plotar e clique em modify, depois na área printer/plotter escolhe a sua plotter ou impressora.

Se ela não aparecer, então é um problema entre a impressora e o computador.

Mensagem 3 de 8
doc.rafael
em resposta a: GaelPrado

Não deu 😞 
Quando eu clico em modify aparece a msm mensagem: 

 

Microsoft Print to PDF: This plotter configuration cannot

be used for one of these reasons: the driver cannot be

found, the device cannot be found, or the driver has a

problem. The None plot device has been substituted.

 

 

Outro detalhe que eu esqueci de dizer é que esse problema só acontece com esse arquivo, nos outros funciona normalmente.

E quando eu tento editar as configurações de pena > a aba format view aparece de um jeito diferente( imagem em anexo)

 

Mensagem 4 de 8
clacampos
em resposta a: doc.rafael

Olá Rafael,

 

Me parece então que o problema esta na configuração. Você já tentou a opção DWG to PDF? 

Talvez consiga para esse arquivo e nos outros que esta OK use o driver das Microsoft.

 

 

 

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão 'Aceitar Solução ' .


Claudia Campos
Comunidade de Usuários Autodesk Português - Coordenadora

Mensagem 5 de 8
doc.rafael
em resposta a: clacampos

Tentei agora, não funcionou também. Eu coloquei o DWG to PDF.pc3 e tentei editar as penas ,

mas aqueles números e cores e demais configurações da pena não estão aparecendo na aba form view (imagem em anexo)

 

Então nesse arquivo não da pra editar nenhuma configuração de pena, qualquer arquivo.stb que eu carregar (mesmo que já tenha configurado a espessura e cores das penas em outro arquivo) não vai dá pra plotar com as espessura configurada, ele até plota um arquivo.pdf ,mas sái tudo colorido.

Mensagem 6 de 8
hmsilva
em resposta a: doc.rafael

Olá Rafael
reparei que esse ficheiro está configurado para utilizar ficheiros STB .
Se costumas utilizar ficheiros CTB para configurar as cores e espessuras das canetas, faz uma cópia desse dwg e utiliza o comando CONVERTPSTYLES para cpnverter o estilo de impressão...

Espero que ajude
Henrique

EESignature

Mensagem 7 de 8
doc.rafael
em resposta a: hmsilva

Pronto , isso ai funcionou, até apareceu as outras penas.ctb. Muito Obrigado Henrique!

 

Agora você poderia me explicar o que ocorreu nesse arquivo?

Mensagem 8 de 8
hmsilva
em resposta a: doc.rafael

Rafael fico feliz por ter podido ajudar! 🙂

 

EDIT: Rafael, desculpa, mas não tinha visto a tua pergunta...estava a responder atravér de um dispositivo móvel... 😞

 

O teu desenho estava configurado para utilizar stb's porque utilizaste um dwg que já estava configurado para isso...

Vê as diferenças entre STB's e CTB's (desculpa o artigo ser em Inglês, mas não encontrei em Português)

 

Espero que ajude
Henrique

EESignature

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report