Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Macro

6 RESPOSTAS 6
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 7
rfilipatavares
218 Exibições, 6 Respostas

Macro

Boa noite,

 

Eu precisava de fazer uma macro para uma cabeça de parafuso tal como mostra na imagem. Eu não tenho muito conhecimento neste assunto.

Alguém me consegue ajudar ?

 

Obrigadaporca.JPG

6 RESPOSTAS 6
Mensagem 2 de 7
hmsilva
em resposta a: rfilipatavares

Olá Filipa, bem vinda à Comunidade Autodesk!

 

Eu já tinha lido o teu post no forum do AutoCAD 2013/2014/2015, como o Afred te disse, pode ser feito com um bloco e inserir.

Quando falas em 'macro', o que queres dizer?

Uma rotina de AutoLISP/VisualLISP?

Isso pode ser feito facilmente, mas não tenho conhecimentos técnicos de 'parafusos/porcas", posso apenas pegar na img que anexaste e criar uma rotina que desenhe proporcionalmente a porca/cabeça do parafuso em função da espessura do parafuso... é isso que procuras?

 

EDIT: isto é um trabalho para a faculdade?

Tens algum conhecimento em programar em Auto/VisualLISP?

 

Henrique

EESignature

Mensagem 3 de 7
rfilipatavares
em resposta a: hmsilva

Olá Henrique,

Eu não tenho muitos cohecimentos em AutoCAD, por isso não percebi muito bem o que o Alfred me quis dizer.

 

Vi que ajudou uma colega minha, Marta Mendes. O que eu preciso é a mesma coisa mas para fazer aquele desenho de parafuso/porca.

 

Mensagem 4 de 7
rfilipatavares
em resposta a: hmsilva

Olá Henrique,

Eu não tenho muitos cohecimentos em AutoCAD, por isso não percebi muito bem o que o Alfred me quis dizer.

 

Vi que ajudou uma colega minha, Marta Mendes. O que eu preciso é a mesma coisa mas para fazer aquele desenho de parafuso/porca.

 

Rita Filipa

Mensagem 5 de 7
hmsilva
em resposta a: rfilipatavares

Olá Rita,

 

o que o Alfred disse foi para desenhar uma 'porca', criares um block ou wblock, o comando block cria um desenho interno no teu desenho, o wblock cria um desenho externo que permite ser inserido nesse dwg ou em outro qualquer, com o comando insert.

 

Quanto a rotinas, escrevi uma para criar o parafuso/porca, como tinha dito, apenas cria objetos com proporções semelhantes à imagem que postaste.

Escrevi a rotina na maneira mais simples que consegui, para tentar que compreendas os passos/ calculos que o codigo executa, antes de criar os objetos linha. Utilizei tambem o commando line para criar as linhas, para isso recorri ao object snap  "NONE" para a linha não ser 'snapada' para outro ponto existente no desenho, poderia utilizar a função entmake para criar as linhas sem me preocupar com snap's, mas seria mais complicado para entenderes o codigo.

 

Espero que ajude

Henrique

EESignature

Mensagem 6 de 7
rfilipatavares
em resposta a: hmsilva

Henrique !

 

Muito obrigada, é mesmo isto que preciso!

 

Não sabe o quanto me ajudou 🙂

 

Obrigada,

Rita Filipa

Mensagem 7 de 7
hmsilva
em resposta a: rfilipatavares

Rita, fico feliz por ter ajudado!

 

Henrique

EESignature

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report