Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Janela "properties" com duplo clique

1 RESPONDER 1
Responder
Mensagem 1 de 2
Dadicr
8822 Exibições, 1 Resposta

Janela "properties" com duplo clique

Need help! Sempre que dou duplo clique numa linha, abre a janela PROPERTIES. Pq depois que instalei o AUTOCAD 2013 isso não acontece mais? O q faço para aparecer PROPERTIES com duplo clique? Obrigada!

1 RESPONDER 1
Mensagem 2 de 2
monferj
em resposta a: Dadicr

Bom dia Dadicr, bem-vindo ao grupo de discussão do AutoCAD - Português.

A janela de properties é aberta por padrão para alguns objetos quando se aplica o duplo clique, mas não para todos. Um exemplo são as cotas, que com duplo clique abre o editor de texto e não a janela de properties.

Para linhas, o duplo clique abre uma pequena janela de propriedades, chamada "propriedades rápidas", que é diferente da caixa completa de propriedades que você deseja acessar.

Para modificar a maneira como o programa abre o duplo clique sobre suas linhas, você deve personalizar a ação de duplo clique sobre os objetos linha, dentro de sua interface de usuário. Você acessa ela digitando CUI na linha de comando, ou indo em Gerenciar > personalização > interface de usuário.

Dentro desta caixa procure no primeiro painel (alto na esquerda) o item "ações de clique duplo". Maximize e encontre o objeto "linha". Maximize e você verá que ele está associado a caixa de "propriedades rápidas". Clique com o botão direito do mouse e selecione "Nova ação de duplo clique". É ali que você pode adicionar a opção para abrir a caixa de propriedades, comando encontrado na lista do painel de baixo. Veja como fazer isso com mais detalhes neste link, lendo no Help do programa.


Uma solução alternativa se você não quiser customizar seu programa, é você simplesmente chamar a caixa de properties completa pelo atalho de comando Ctrl+1.

Espero que isso te ajude. Se sim, marque esta mensagem para que outros usuários encontrem facilmente esta solução.



Juliana
AutodeskCare | Especialista de Suporte Técnico
TW | PI | BLOG

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns