Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

inserir blocos por ficheiro XLS ou CSV ou TXT

1 RESPONDER 1
Responder
Mensagem 1 de 2
informatica
440 Exibições, 1 Resposta

inserir blocos por ficheiro XLS ou CSV ou TXT

A empresa onde trabalho monta e electrifica quadros eléctricos.

Para que melhor se perceba a minha necessidade, passo a explicar de forma mais detalhada o nosso processo de trabalho.

O processo nasce com o levantamento e contabilização de todo o material necessário para fazer o quadro tendo como base o esquema eléctrico que o cliente nos entrega. Lançamos no nosso sistema informático todo esse material para elaborar a proposta ao cliente e também para posteriormente ser usado no processo de fabrico (nesta altura temos um listagem que pode ser exportada para Excel com todos os códigos dos produtos e respectivas quantidades).
Depois de feito o quadro, na altura que é entregue ao cliente, junto com a documentação do quadro é enviada também uma vista frontal do mesmo (desenhada em CAD).

Os fabricantes de material eléctrico disponibilizam as bibliotecas de CAD dos seus produtos, a vista frontal é construída inserindo blocos provenientes dessas bibliotecas... mas um a um, Gostaria de optimizar este processo...

Como eu consigo ter a listagem do material necessário e exportar para EXCEL (ou outro formato), posso fazer com que o CAD vá buscar por esse ficheiro os blocos automaticamente e não ter que os ir inserir um a um?

Todos os ficheiros de produtos estão nas bibliotecas com nome igual ao seu código (para ser mais fácil a sua pesquisa).

Consegue-se fazer isto?

A disposição não é importante porque o que importa é ter todos os blocos para serem organizados manualmente.
1 RESPONDER 1
Mensagem 2 de 2
KLUG-TICIANO
em resposta a: informatica

Favor enviar-me arquivo com alguns blocos para simulação. Listarei o nome destes blocos em uma planilha excel (coluna A por exemplo) automaticamente. Na coluna B teclarei "S" para os blocos que deverão ser inseridos automaticamente no documento ativo (serão em coluna, de cima para baixo e a direita do desenho). Caso não exista letra "S" na coluna B, todos os blocos serão inseridos. Meu e-mail é klug@dtonline.com.br . O aplicativo será enviado em poucos dias. Ticiano (BH-Minas Gerais-Brasil) Edited by: KLUG-VBA on Mar 22, 2009 8:26 PM

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report