AutoCAD - Português

AutoCAD - Português

Responder
Contributor
maricapachi
Envios: 18
Mensagem 11 de 31 (1.756 Exibições)

Re: Inserindo imagens no AutoCAD

05-31-2013 12:34 PM em resposta a: maricapachi

Desculpa estar postando as imagens em várias respostas, mas é que o computador está travando

*Expert Elite*
f_santana
Envios: 587
Mensagem 12 de 31 (1.749 Exibições)

05-31-2013 01:51 PM em resposta a: maricapachi

estranho mesmo...

postar o arquivo com as imagens pretas e as imagens) (uma deles dependendo tamanho)

- Marque a resposta que resolveu o seu problema como solução, isso ajuda os outros usuários em suas buscas;
- Utilize a ferramenta de pesquisa do fórum, a sua duvida já pode estar respondida.

Fábio Santana | Arquiteto | CAD/BIM Manager | fdscon.wordpress.com
Colaborador da Comunidade de Usuários Autodesk Brasil
Contribuições BIND Coletivo | Configurando Fonts DWG To PDF
Contributor
maricapachi
Mensagem 13 de 31 (1.741 Exibições)

06-03-2013 09:48 AM em resposta a: maricapachi

Gente, por favor me salvem!! É um arquivo muito grande pra eu refazer tudo de novo, são mais de 20 ambientes com revestimentos nas paredes que simplesmente as imagens sumiram. Quer dizer, elas estão lá, mas aparecem pretas. Já tentei refazer, apagar todas as imagens, salvar o arquivo com outro nome e reinserir as imagens (poque se não achar uma solução vou ter que refazer o trabalho todo) e mesmo assim a imagem agora só é inserida preta. Já testei inserir a mesma imagem em outro arquivo e ela funciona! Só não nos arquivos que mudei a referência da imagem! Deve ter uma solução pra isso!!!

*Expert Elite*
hmsilva
Envios: 3.369
Mensagem 14 de 31 (1.736 Exibições)

[ Editado ]
06-03-2013 10:00 AM em resposta a: maricapachi

maricapachi escreveu:

Gente, por favor me salvem!! É um arquivo muito grande pra eu refazer tudo de novo, são mais de 20 ambientes com revestimentos nas paredes que simplesmente as imagens sumiram. Quer dizer, elas estão lá, mas aparecem pretas. Já tentei refazer, apagar todas as imagens, salvar o arquivo com outro nome e reinserir as imagens (poque se não achar uma solução vou ter que refazer o trabalho todo) e mesmo assim a imagem agora só é inserida preta. Já testei inserir a mesma imagem em outro arquivo e ela funciona! Só não nos arquivos que mudei a referência da imagem! Deve ter uma solução pra isso!!!

maricapachi,

é apenas mais um tiro no escuro, mas como escreves que o arquivo é muito grande, apenas para teste, tenta salvar o arquivo com outro nome, apaga (desanexa mesmo) metade das imagens, apaga aquelas que não estão a preto, fecha o ficheiro, o AutoCAD, e abre-o novamente...

Diz o que aconteceu...

Henrique

*Expert Elite*
f_santana
Envios: 587
Mensagem 15 de 31 (1.734 Exibições)

06-03-2013 10:02 AM em resposta a: maricapachi

olha é um chute, mas tenta dividir de alguma forma as imagens em mais de um arquivo.

tente eliminar as imagens que não são necessárias (como as pastinhas que você mandou na outra mensagem, elas podem ser substituídas por uma HATCH ou um bloco e uma muito eficiente tabela de acabamentos com as imagens/fotos dos mesmos)

estou achando que o seu problema e memoria

- Marque a resposta que resolveu o seu problema como solução, isso ajuda os outros usuários em suas buscas;
- Utilize a ferramenta de pesquisa do fórum, a sua duvida já pode estar respondida.

Fábio Santana | Arquiteto | CAD/BIM Manager | fdscon.wordpress.com
Colaborador da Comunidade de Usuários Autodesk Brasil
Contribuições BIND Coletivo | Configurando Fonts DWG To PDF
Contributor
maricapachi
Mensagem 16 de 31 (1.728 Exibições)

06-03-2013 10:31 AM em resposta a: f_santana

Seguem arquivos e imagens. Quando fui fazer o e-transmit ele nao anexou as imagens não sei pq...

Não é um problema de memória pois antes deu mudar as referencias as imagens estavam aparecendo perfeitas. Somente depois q mudei as imagens de pasta (para organização pessoal) e consequentemente a refererência da imagem pra que ele buscasse a imagem na nova pasta que ela ficou preta, mesmo na hora de inserir novamente.

A escolha de colocar imagens e não hatch de pastilha é pelo fato desse cliente não conseguir visualizar com o hatch, e sim com a imagem...

Estou fazendo o teste de apagar todas e copiar para um novo arquivo, mas é a terceira vez que dá fatal error. Conseguindo eu posto aqui.

obs: Favor renomear a pasta Revestimentos.jpg para Revestimentos.rar - o site não autoriza anexar arquivos zipados.

Contributor
maricapachi
Mensagem 17 de 31 (1.727 Exibições)

06-03-2013 10:31 AM em resposta a: maricapachi
Contributor
maricapachi
Mensagem 18 de 31 (1.721 Exibições)

06-03-2013 10:41 AM em resposta a: maricapachi

Depois que apaguei todas as imagens, purguei, copiei o arquivo para um novo, consigo reinserir as imagens coloridas.... Mas vai ser muito trabalho, deve existir um motivo para as imagens estarem aparecendo pretas no arquivo antigo. Uma boa notícia... Conisgo nesse arquivo novo colar o revestimento que havia sido aplicado no antigo... Posso copiar tudo e levar pra lá com control shift c, utilizando uma referência. Esse problema eu consegui resolver, mas o problema de ficar preto quando muda a referencia ainda não...

Da próxima vez que eu for testar a mudança de referência serei mais inteligente e testarei numa cópia do arquivo... Mas estava tão confiante que daria certo, e tão feliz que vocês haviam me dado um caminho, que nem pensei em nada, só queria mudar logo a referencia.

*Expert Elite*
hmsilva
Envios: 3.369
Mensagem 19 de 31 (1.716 Exibições)

06-03-2013 11:15 AM em resposta a: maricapachi

maricapachi,

para modificar o caminho das imagens, caso não tenhas xref's inseridos e se tiveres o Express Tools carregado, podes juntar todas em uma directoria e podes utilizar o comando "REDIR" do Express Tools

Command:REDIR

Current REDIRMODE: Styles,Xrefs,Images,Rtext

Find and replace directory names

Enter old directory (use '*' for all), or ? <options>: *

Replace "*" with: C:\Test\Test\IMGs <- o teu caminho

espero que ajude

Henrique

Contributor
maricapachi
Mensagem 20 de 31 (1.709 Exibições)

06-03-2013 01:58 PM em resposta a: hmsilva

Muito, muito obrigada. Com esse caminho funcionou.

Post to the Community

Have questions about Autodesk products? Ask the community.

New Post
Comunicados
Do you have 60 seconds to spare? The Autodesk Community Team is revamping our site ranking system and we want your feedback! Please click here to launch the 5 question survey. As always your input is greatly appreciated.