Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

impressão

12 RESPOSTAS 12
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 13
lucioalmeida6
441 Exibições, 12 Respostas

impressão

Olá boa noite meu nome é Lúcio eu to com um problema na impressão pois criei  um desenho esqueci de configurar minha área de trabalho e estou tentando fazer uma impressao e nao aparece o desenho todo na escala que eu quero aparece so aparece um pedaço do desenho o que isso seria o que eu posso fazer pra poder na hora da plotagem eu visualizar meu desenho todo eu vou ter que desenhar tudo novamente.

 

Aguardo resposta muito obrigado.

12 RESPOSTAS 12
Mensagem 2 de 13
f_santana
em resposta a: lucioalmeida6

como você esta querendo imprimir, pelo MODEL ou pelo LAYOUT?

em vias de regra, você precisa determinar a sua área de impressão configurando a mesma através do quadro de plotagem. (comando PLOT)

neste quadro você vai ter a opção PLOT AREA, escolha a adequada para o que deseja entre as opções existentes

 

se estiver em modo de LAYOUT, você precisa além de determinar a escala de plotagem no quadro de plotagem, também determinar a escala da VIEWPORT

 


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 3 de 13
lucioalmeida6
em resposta a: f_santana

Olá fabio eu tentei imprimir pelo layout so que assim la no carimbo tem a escala que eu quero plotar so que no desennho na tela principal eu colocquei em milimetros ele estava em metros 

ai eu to querendo saber como eu fasso para poder plotar na escala que esta no carimbo se você tiver email tem como voce me passar para eu poder passar o desenho para você da uma analisadamuito obrigado e bom dia.

Mensagem 4 de 13
f_santana
em resposta a: lucioalmeida6

nossa...


pelo que entendi voce não sabe como funciona a ferramente de impressão do autocad

em uma busca rapida pelo google eu encontrei este canal

http://youtu.be/oXMHcH9gKHc

neste canal existe um video para o model tambem

 

é o que posso fazer por voce agora, mas o ideial seria voce fazer um curso de AutoCAD


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 5 de 13
lucioalmeida6
em resposta a: f_santana

ok muito obrigado fabio.

 

Em arquitetura se trabalha com milimetros ou metros? obrigado.

 

 

Bom dia.

Mensagem 6 de 13
lucioalmeida6
em resposta a: lucioalmeida6

Fábio eu com um problema mais sério ainda resolvi um aparece outro veja se você pode me ajudar eu to tentando configurar meu layout para impressão so que minha viewport e pra esta configurada de 1:1 so que eu coloco essa escala e quando eu vou ver novamente aparece a escala de 1:1000 você pode solucionar este problema para mim eu vou ficar muito agradecido obrigado.

Mensagem 7 de 13
f_santana
em resposta a: lucioalmeida6

isso não é um problema

isso só acontece porque a sua escala 1:1000 tem o mesmo falor que a escala 1:1

na pratica isso não muda em nada a sua impressão.

 

pode somente atrapalhar caso voce esteja utilizando algum FIELD para preencher algum campo referente a escala nos seus carimbos

 

voce sabe como configurar a lista de escalas do AutoCAD?


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 8 de 13
lucioalmeida6
em resposta a: f_santana

não como configura ? e obrigado pela resposta

Mensagem 9 de 13
lucioalmeida6
em resposta a: lucioalmeida6

o comando ucs eu posso utilizar para pequenas rotações e como eu utilizo este comando.

muito obrigado.

Mensagem 10 de 13
f_santana
em resposta a: lucioalmeida6

bom falando de forma rapida

cada escala é configurada assim

 

( unidade de desenho / unidade de impressão ) : escala de impressão
onde:
desenho em centímetros / impressão em milímetros = 10 (porque cabem 10 milímetros dentro de um centímetro)
desenho de impressão = 1:100
 
então temos a escala de impressão 10mm : 100units
estes são os valores para entrar nas configurações de escala
 
voce pode editar esta lista de escalas em SCALELISTEDIT
 
como voce viu é o mesmo principio de se configurar uma escala para impressão


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 11 de 13
f_santana
em resposta a: lucioalmeida6

sobre o UCS...

ele não é um comando de editão de entidades.

 

é um comando para configura o seu MUNDO.

 

não recomento usar este comando a menos que voce trabalhe em 3D... executando maquetes, por exemplo.


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 12 de 13
lucioalmeida6
em resposta a: lucioalmeida6

Olá bom dia eu gostaria de saber qual o formato que eu utilizo para exportar do autocad para importar para o maya?

 

Muito Obrigado.

 

Bom dia! 

Mensagem 13 de 13
f_santana
em resposta a: lucioalmeida6

voce tem esta resposta olhando no comando de importação do seu MAYA

se você nos fornecer quais formatos ele importe, podemso dizer como chegar neles pelo AutoCAD

 

futuramente, publique a sua duvida ou em um topico expecifico ou em um de um assunto relacionado

isso facilita a pesquisa de todos os usuarios


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report