AutoCAD - Português

AutoCAD - Português

Responder
Active Contributor
bluebull
Envios: 30
Mensagem 1 de 5 (1.566 Exibições)

Hatch com problemas

1566 Exibições, 4 Respostas
02-13-2013 03:50 PM

Amigos não consigo  fazer um hatch nesse deck de  piscina com as cadeiras,  mesmo fazendo o trim o hatch some, ja tentei varas maneiras e nada..... esta quase impossivel ........tenho o anexo veja ai compartilho minha miseria.

*Expert Elite*
f_santana
Envios: 558
Mensagem 2 de 5 (1.553 Exibições)

Re: Hatch com problemas

02-18-2013 07:02 AM em resposta a: bluebull

Testei o seu arquivo aqui e ele fala que não esta conseguindo determinar a área para a aplicação do HATCH

aparentemente ele esta com alguma abertura no perímetro

Eu andei dando uns ZOOMs pela área e vi que existem muitos "erros" de precisão

talvez tenham surgido durante a conversão do arquivo (ele da um alerta que não foi feito em um programa Autodesk)

O que você pode fazer, redesenhar a área que quer aplicar o HATCH

ou reconfigurar o tolerância de intervalos do comando (dependendo do seu micro isso pode deixar ele lento neste processo)

Para mexer nesta configuração, entre no comando HATCH > SETTINGS > e procure por GAP TOLERANCE

fica em baixo de onde você determina a forma como o comando rastreia as ilhas internas dos HATCHs

- Marque a resposta que resolveu o seu problema como solução, isso ajuda os outros usuários em suas buscas;
- Utilize a ferramenta de pesquisa do fórum, a sua duvida já pode estar respondida.

Send Fabio Santana a Private Message Fábio Santana | Arquiteto | CAD/BIM Manager | fdscon.wordpress.com
Colaborador da Comunidade de Usuários Autodesk Brasil
Active Contributor
bluebull
Envios: 30
Mensagem 3 de 5 (1.548 Exibições)

02-18-2013 09:34 AM em resposta a: f_santana

Justamente  o hatch sempre apresenta  certos problemas.....

ness caso eu descobri,  1° o desenho original nao é gerado  pelo autocad. 2° o desenho estava em 3D,  por isso que tem aberturas  'gaps'  que lutei  para se ajuntar e nada.  3° tem  um commando  'DDVPOINT' que mostra a  posição do desenho no em relação com X,Y .......e por ultimo o desenho tem que estar na posição 'GLOBAL'  para executar o hatch sem muitos problemas,  nesse caso eu fiz  tirei parto  de desenho para fora e applicquei o hatch depois 'explode' efoi fazendo o trim......so  para tira  isso da minha mesa......porem nunca mais vou mexe  em desenho de origem desconhecida....( veio de um cliente onde o marido é eng°)    desenho corrupto !!! rsrsrs.

*Expert Elite*
f_santana
Envios: 558
Mensagem 4 de 5 (1.516 Exibições)

02-26-2013 08:37 AM em resposta a: bluebull
então, não precisava de tudo isso. (porque agora quem vai fica com a fama de não saber usar o AutoCAD é você) você poderia ter usado o comando FLATTEN para "achatar" o desenho todo na mesma elevação, ou poderia simplesmente desenhar uma POLYLINE na área que desejava inserir a HATCH. o maior problema com arquivos feitos em outros programas CAD é que eventualmente vem com padrões de HATCHs não "conhecidos" o que não da bom resultado quando queremos editar as áreas preenchidas.
- Marque a resposta que resolveu o seu problema como solução, isso ajuda os outros usuários em suas buscas;
- Utilize a ferramenta de pesquisa do fórum, a sua duvida já pode estar respondida.

Send Fabio Santana a Private Message Fábio Santana | Arquiteto | CAD/BIM Manager | fdscon.wordpress.com
Colaborador da Comunidade de Usuários Autodesk Brasil
New Member
igorcavalheiro
Envios: 1
Mensagem 5 de 5 (942 Exibições)

11-06-2013 11:53 AM em resposta a: f_santana
Muito obrigado pela colaboração de vocês
Comunicados
Are you familiar with the Autodesk Expert Elites? The Expert Elite program is made up of customers that help other customers by sharing knowledge and exemplifying an engaging style of collaboration. To learn more, please visit our Expert Elite website.