Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Fatal Error -

11 RESPOSTAS 11
Responder
Mensagem 1 de 12
renanb3
815 Exibições, 11 Respostas

Fatal Error -

Olá, boa tarde!   Ao tentar apagar, copiar, recortar - uma linha com este símbolo em amarelo - dá fatal error.
O que este símbolo em destaque significa?
Como resolvo?

autocad error.png

11 RESPOSTAS 11
Mensagem 2 de 12
hmsilva
em resposta a: renanb3


renanb3 escreveu:

Olá, boa tarde!   Ao tentar apagar, copiar, recortar - uma linha com este símbolo em amarelo - dá fatal error.
O que este símbolo em destaque significa?
Como resolvo?

...


Olá renanb3,

penso que te referes ao simbolo em "azul", certo?

Se estou correcto, é um "constrangimento" (desculpa mas o meu AutoCAD não está em Portugês, possivelmente o nome não está correcto), tenta escrever na linha de comandos:

 

Command:_.DelConstraint


e seleciona o objecto que tem o cadeado,depois já deves poder modificar o objecto...

 

Espero que ajude

Henrique

EESignature

Mensagem 3 de 12
renanb3
em resposta a: hmsilva

Não é uma constraints, dei o comando, escolhi a linha e assim que dei o OK - aconteceu o mesmo: FATAL ERROR...

 

Em anexo o Arquivo.

É a linha com a layer 01, dentro do retângulo  de layer 03;

Mensagem 4 de 12
hmsilva
em resposta a: renanb3


renanb3 escreveu:

Não é uma constraints, dei o comando, escolhi a linha e assim que dei o OK - aconteceu o mesmo: FATAL ERROR...

 

Em anexo o Arquivo.

É a linha com a layer 01, dentro do retângulo  de layer 03;


renanb3,

é de facto um "constraint", vê em "parametric constraints, about" , mas não seriam apenas constraints, pois com o comando DelConstraint, tambem eu obtive o mesmo resultado, um erro fatal.

Pensei se teria algum reatror persistente embebido no dwg, mas não o encontrei...

A unica solução que eu encontrei (pode ser que alguem te forneça alguma melhor) foi no desenho original, modificar a variavel de sistema PARAMETERCOPYMODE para 0, de seguida criei um dwg novo e com copy/paste, copiei os objectos para o novo dwg, aí já é possivel apagar, editar tudo sem problemas...

 

Espero que ajude

Henrique

EESignature

Mensagem 5 de 12
renanb3
em resposta a: renanb3

gratíssimo!

esta sugestão deu certo!

 

Obrigado!

Mensagem 6 de 12
hmsilva
em resposta a: renanb3

Fico feliz por ter podido ajudar!

 

Henrique

EESignature

Mensagem 7 de 12
Anonymous
em resposta a: hmsilva

Valeu!!

Muito obrigado!

Mensagem 8 de 12
hmsilva
em resposta a: Anonymous


luanakronbauer escreveu:

Valeu!!

Muito obrigado!


Olá luanakronbauer e bem vinda à Comunidade Autodesk!

 

Fico feliz, que tenha sido útil!

Henrique

EESignature

Mensagem 9 de 12
f_santana
em resposta a: renanb3

testei aqui o seu arquivo e não deu qualquer erro quando tentei editalo

qual a sua versão do AutoCAD (aqui estou com a 2015 atualizada)

 

uma coisa que eu notei é que no seu arquivo BASE existiam 7 erros, voce tentou fazer o mesmo ai?

AuditArquivoBase.png


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 10 de 12
hmsilva
em resposta a: f_santana


f_santana escreveu:

testei aqui o seu arquivo e não deu qualquer erro quando tentei editalo

qual a sua versão do AutoCAD (aqui estou com a 2015 atualizada)

 

uma coisa que eu notei é que no seu arquivo BASE existiam 7 erros, voce tentou fazer o mesmo ai?


Olá Fábio,

infelizmente, eu não posso dizer com certeza qual o AC que utilizei, foi o 2010, 2012, ou o 2014, depende do lap de testes, que estava a utilizar na altura, mas a primeira coisa que eu faço ao abrir, melhor, eu não abro os ficheiros de outros, eu faço sempre um recover... e não funcionou...deu 'Fatal error'.

 

Esperemos que renanb3, nos diga algo.

 

Henrique

EESignature

Mensagem 11 de 12
f_santana
em resposta a: hmsilva

então este é o arquivo que eu abri e salvei depois do Audit
o arquivo original estava salvo em DWG 2010, salvei o arquivo na mesma versão

neste arquivo eu não retirei os constraints para que ele possa testar


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 12 de 12
hmsilva
em resposta a: f_santana

Fábio,

testei no teu dwg num 2010, muito velhinho e removeu os 'constraint' sem problema, pelo menos isso o 2015 veio resolver.

O AC do OP era o 2012, dá para vêr no post #1, na imagem anexada, por isso, possivelmente os testes que fiz devem ter sido no 2012 tambem.

 

Henrique

EESignature

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report