Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Editar Bloco Atriburado através do excel

5 RESPOSTAS 5
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 6
paulook
2236 Exibições, 5 Respostas

Editar Bloco Atriburado através do excel

Olá gostaria de saber como faço pra editar um attribute block através do excel.

Por exemplo tenho um bloco chamado Diagrama_1 onde nela tem três tipo de TAGs, Tag_Disj. ; Tag_Cabo ; Tag_Equip. e tenho uma tabela no excel que faz os calculos de cabos, disjuntores e qual equipamento é, gostaria de saber se através desta tabela eu consiga preencher os atributos no autocad. O que trabalho é Diagrama Unifilar de quadros elétricos e atualmente tenho feito isso manualmente.

 

Grato pela atenção

5 RESPOSTAS 5
Mensagem 2 de 6
f_santana
em resposta a: paulook

O mais perto disso e utilizando o ATTOUT e o ATTIN
estes comandos trabalham com um arquivo TXT
faz uma exportação e tenta tabular o seu Excel para ter o mesmo resultado.
so não pode mexer na coluna HANDLE


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 3 de 6
paulook
em resposta a: f_santana

O problema é que eu não posso mexer na formatação da minha tabela do excel pois ela é toda cheia de formulas

Abaixo eu anexei uma imagem na qual corresponde como quero que ele preencha os blocos atributados conforme a planilha do excel

Mensagem 4 de 6
f_santana
em resposta a: paulook

Antes de ne responder voce tentou usar os comandos que eu falei?
olhou o arquivo TXT gerado no processo e percebeu que ele é um arquivo onde as informações estão separadas por TAB?
qual o seu conhecimento de Excel?

se você fizer o que propus vai ver que da certo.
esperava que descobrisse que seria o caso de criar uma aba nova no Excel, copiar o conteúdo do arquivo TXT, fazer o relacionamento dos campos necessários, copiar de voltar para o TXT e carregar no AutoCAD


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 5 de 6
paulook
em resposta a: f_santana

Oi FSantana primeiramente eu agradeço muito sua ajuda.

Então eu já usava o comando attin / attout para preencher isso já me ajudava, mas eu queria uma coisa que pudesse ser mais dinamica e prática pq eu tenho vários quadros para ser gerado no auto cad e ficar linkando um por um está me dando trabalho até criei uma formula onde eu pudesse apenas digitar as abas do excel que eu queria e linkasse com o autocad porém pra mim ainda continua sendo manual esse tipo de coisa.

Pelo VBA eu sei que tem como fazer isso porém minha linguagem de programação é muito básica eu até entendo VB mas é muito limitado.

E respondendo tanto o Autocad como o Excel sou bem experiente porém o que me falta é o conhecimento de programação.

 

Obrigado

Mensagem 6 de 6
f_santana
em resposta a: paulook

Uhhh, qualquer programação que você use vai precisar "criar um vínculo" entre o bloco atributado é o arquivo externo (a menos que você precise de um tiro único onde o APP trace o seu unifilar). A maneira mais segura de estabelecer este vínculo seria o código HANDLE. De alguma forma ele deveria ser informado na sua planilha.


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report