Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

duvida versao autocad

1 RESPONDER 1
Responder
Mensagem 1 de 2
thiago.jj
280 Exibições, 1 Resposta

duvida versao autocad

Galera,

 

Instalei o autocad 2014 baixado da net, como eu faço para saber se tenho acesso a todos os recursos dele ou se ele é limitado?

 

a usuaria disse que ao salvar, outra pessoa não consegue editar(alterar) o documento.

 

Se eu uso a versão 2014 e a pessoa uma versão anterior pode dar esse tipo de problema?

 

Conversei com um colega que conhece bem pouco e disse que preciso salvar com versao anterior tipo 2009 para que a pessoa que use uma versao anterior consiga fazer as alteracoes.

 

se for em propriedades do autocad, nao diz nada que é uma versao trial, studant ou limitado...

 

obrigado.

1 RESPONDER 1
Mensagem 2 de 2
f_santana
em resposta a: thiago.jj

A autodesk não trabalha com versões de teste mutiladas.

 

a cada 3 anos a versão de salvamente do AutoCAD muda, atualmente estamos na versão DWG 2014 (que só é aberta atualmente no AutoCAD 2014 e verticais).

caso precise trocar informações com alguem que trabalhe e uma versão anterior do AutoCAD, voce precisa salvar o arquivo nesta versão ou anterior.

e isso deve ser feito somente no momento do envio do arquivo (existe a opção de trabalhar em versões DWG anteriores, mas não é recomendado)

 

lembrando que algumas entidades podem perder completamente a inteligencia nesta operação (salvar para baixo).

 

somente a versão estudantil mostra o texto "STUDENT" na barra de titulo do programa. e salva uma marca d'água em todas impressões.


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report