Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Dificuldades com o comando FLATTEN

28 RESPOSTAS 28
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 29
Anonymous
23069 Exibições, 28 Respostas

Dificuldades com o comando FLATTEN

Olá, tenho uma versão estudantil do Autocad Architecture 2012 e não consigo utilizar a ferramenta FLATTEN.

Faço todos os procedimentos nescessários e o programam não reconhece o comando de forma alguma.

Tem algum outro comando  que faça a mesma função?

Marcas (1)
28 RESPOSTAS 28
Mensagem 21 de 29
hmsilva
em resposta a: Anonymous


janainayolanda escreveu:

Boa Tarde,

 

consegui aplicart o comando Flatten, porém ficou tudo errado a planta, as lisnhas desencontrada e estranhas... isso é normal?? é justamento porque foi pro mesmo plano e as medidas estavam erradas?? anexei uma imagem para ficar mais claro.

 

Obrigada,

 

Janaina


Olá Janaina,

em adição à explicação do Fábio, se o teu dwg foi criado num UCS = User Coordinate System, um sistema de coordenadas definido pelo utilizador, e depois chamamos o comando Flatten, com outro sistena de coordenadas, UCS ou mesmso WCS, o comando fletten vai projectar as entidades para o z=0 do sistema atual, se não for o original, o resultado pode não ser o esperado...

Temos que tentar compreender qual o sistema de coorcenadas que foi utilizado na criação do dwg utilizando para isso, por exemplo 3 pontos de um arco, que definem o plano em que o arco foi desenhado.

 

Será que nos podes facilitar o dwg com uma versão anterior ao flatten, para podermos tentar ajudar mais?

 

Henrique

EESignature

Mensagem 22 de 29
wesleynd
em resposta a: hmsilva

Olá pessoal, tudo bem?

Vou aproveitar esse tópico sobre o FLATTEN, para pedir uma ajuda de vocês a situação é a seguinte:

 

O comando está funcionando perfeitamente, tanto se eu for pelo Express Tools > Modify > Flatten Objects, como se digitar FLATTEN no prompt.

O problema é que gostaria de usar o comando em uma lisp que estou fazendo, mas recebo a seguinte mensagem:

 

Command: (command "flatten")
flatten Unknown command "FLATTEN". Press F1 for help.
Command: nil

 

Só tenho esse problema quando uso o (command ) 

Não tem como usar esse comando a partir do command?

 

grato pela atenção.

 

#AutoCAD 2015

Mensagem 23 de 29
hmsilva
em resposta a: wesleynd


wesleynd escreveu:

Olá pessoal, tudo bem?

Vou aproveitar esse tópico sobre o FLATTEN, para pedir uma ajuda de vocês a situação é a seguinte:

 

O comando está funcionando perfeitamente, tanto se eu for pelo Express Tools > Modify > Flatten Objects, como se digitar FLATTEN no prompt.

O problema é que gostaria de usar o comando em uma lisp que estou fazendo, mas recebo a seguinte mensagem:

 

Command: (command "flatten")
flatten Unknown command "FLATTEN". Press F1 for help.
Command: nil

 

Só tenho esse problema quando uso o (command ) 

Não tem como usar esse comando a partir do command?

 

grato pela atenção.

 

#AutoCAD 2015


Olá Wesley,

o 'flatten' não é um comando nativo de AutoCAD, é um programa externo, da 'Express Tools'.

 

A maneira mais fácil de o utilizar é 'imitar' a linha de comandos:

 

(vl-load-com)
(defun c:demo (/ ss)
    (if (setq ss (ssget "_:L"))
        (vla-sendcommand (vla-get-activedocument (vlax-get-acad-object)) (strcat "flatten _P \r\r"))
    )
    (princ)
)

 

Espero que ajude
Henrique

EESignature

Mensagem 24 de 29
f_santana
em resposta a: wesleynd

voce tambem pode usar o codigo (c:flatten) no momento que a sua rotina precisar do comando.

como o Henrique disse este comando é uma programação não inclusa no executavel do AutoCAD, por isso não pode ser invocada pelo COMMAND


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 25 de 29
Anonymous
em resposta a: Anonymous

Boa tarde estou com dificuldade em colocar todo o meu desenho " a zero", Partindo do principio que tenho varios tipos de linhas que caminho poderei seguir?

Mensagem 26 de 29
hmsilva
em resposta a: Anonymous


heldermarques.arq escreveu:

Boa tarde estou com dificuldade em colocar todo o meu desenho " a zero", Partindo do principio que tenho varios tipos de linhas que caminho poderei seguir?


Olá Helder e bem vindo à Comunidade Autodesk.

 

O comando flatten deverá conseguir colocar o tew dwg a zero.

Com uma cópia do dwg, entra:

Command: WCS <enter> w <enter>

Command: plan <enter> <enter>

Command flatten <enter> seleciona os objetos <enter> N <enter>

 

Funcionou como esperado?

Se não, tenta anexar o dwg para podermos vêr.

 

Espero que ajude
Henrique

EESignature

Mensagem 27 de 29
Anonymous
em resposta a: Anonymous

Bom dia, gostaria de saber se alguém já passou pelo mesmo que eu, e se por ventura poderia me ajudar. 

Precisava desbloquear um projeto para fins acadêmicos e não consigo executar o comando Flatten (pois ele fica horas executando e trava o CAD), dentro do model (apesar de eu precisar de uma planta só) existem mais 12 plantas e em todas foi utilizado o LockUp.   Uma coisa que eu consegui notar foi que o comando está sendo aplicado apenas na janela que eu deixo na tela no meu computador, caso isso ajude vocês a me ajudarem^^ ( sim eu vejo o comando funcionar nela, porém ele não para de carregar e não consigo salvar).

 

 

Por favor alguém me salva tenho que entregar um projeto hoje a noite e precisava disso :'(

Mensagem 28 de 29
f_santana
em resposta a: Anonymous

a sua dificuldade não esta no commando FLATEN estar em querer destravar alguns arquivos utilizando eles.

 

tenta utilizer a rotina desta puclicação

https://forums.autodesk.com/t5/autocad-portugues/autocad-2016-desbloquear-o-lockup-comando-flatten/m...

 


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 29 de 29
thayssarodriguesbr
em resposta a: hmsilva

Você é o melhor! Salvou meu projeto!

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report