Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Deslocamento de cotas na Plotagem

2 RESPOSTAS 2
Responder
Mensagem 1 de 3
goremal
1126 Exibições, 2 Respostas

Deslocamento de cotas na Plotagem

Bom dia à todos.
Estou com um probleminha no CAD 2009 na hora de plotar.
Vejam bem,após feito o projeto eu começo a detalha-lo no paper.
Após feita toda a cotagem dou ínicio ao processo de plotagem,seleciono as opções de impressora,seleção por janela e etc,mas na hora de visualizar as cotas aparecem deslocadas de seus respectivos pontos de origem.
Dêem uma olhada nas imagens em anexo e se puderem me ajudar a solucionar esse problema ficarei grato,pois toda a vez que isso acontece eu tenho que exportar o Layout para o Model e plotá-lo à partir daí,pois dessa forma esse erro não ocorre,mas os textos têm que ser reeditados
o que me gera uma série de problemas relacionados a formatação do carimbo da empresa entre outros,pois o tempo perdido não compensa.
Obrigado.

Bruno
2 RESPOSTAS 2
Mensagem 2 de 3
f_santana
em resposta a: goremal

este problema esta em alguma configuração do seu dimstyle
como exatamente voce esta fazendo as suas cotas?


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 3 de 3
Anonymous
em resposta a: goremal

Olá Bruno!
Não sei se já conseguiu solucionar o seu problema...
Não estaria você colocando as medidas no modo Layout?
Porquê como fazemos os desenhos no Model, as medidas devem ser colocadas também no Model.
Já vi o caso de alguém desenhar no Model e colocar as medidas no modo Layout; deste modo é muito fácil ocorrer de medidas ficarem deslocadas; pois quando entramos no modoo Layout, colocamos medidas no plano Layout, tendo feito o desenho no Model, então qualquer click que damos dentro da janela pode deslocar o desenho das medidas, por estarem em planos diferentes.
Verifica se não foi isso.
Fran

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report