Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Desenho 3D muito pesado

9 RESPOSTAS 9
Responder
Mensagem 1 de 10
Sanarelli
4007 Exibições, 9 Respostas

Desenho 3D muito pesado

Bom dia a todos. Se alguém puder me ajudar quanto a isso ficarei muito grato.

Estou criando no AutoCAD um desenho em 3D de uma treliça metálica. Acontece que o desenho está muito pesado. Já useu Sólidos, Surfaces, Agrupei, criei como um bloco, usei como X-Ref's, mas o desenho está muito pesado para ser trabalhado. Gostaria de saber se alguem pode me dar uma solução que possa minimizar o tamanho do arquivo, mas principalmente que eu possa trabalhar no arquivo, pois qualquer comando que eu execute, fico com a tela branca e trava.

OBS: Uso um i7 com placa gráfica da NVidea de 4Gb.

9 RESPOSTAS 9
Mensagem 2 de 10
f_santana
em resposta a: Sanarelli

De quantos Mb estamos falando?
você importou alguma coisa (algum outro CAD/arquivo) para desenvolver o seu trabalho?


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 3 de 10
Sanarelli
em resposta a: Sanarelli

Quando estava todas as entidades em um mesmo arquivo estava com cerca de 85 Mb. mas quando passei a usar diversas entidades como X-Ref's ficou com cerca de 10 Mb. Mas o CAD que está sofrendo pra trabalhar no arquivo.  Coloquei uns anexos para ter uma idéia. Isso cobrirá uma área num galpão de 60 x 60 m²

Mensagem 4 de 10
f_santana
em resposta a: Sanarelli

da uma olhada neste PLUG-IN

http://apps.exchange.autodesk.com/ACD/en/Detail/Index?id=appstore.exchange.autodesk.com%3adrawingpur...

 

roda ele nos seus arquivos e ve se diminui alguma coisa

arquivos em 3D são grandes, mas 80Mb é um pouco de mais

outra coisa importante, sempre salve o seu arquivo DWG na versão corrente do seu AutoCAD


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 5 de 10
hmsilva
em resposta a: Sanarelli

Olá Sanarelli,

em acrescimo ao que o Fábio Santana já disse, e para perceber qual foi o teu método de trabalho,

- o teu modelo é apenas um objecto resultante de unions, ou vários objectos separados?

- os objectos originais são de AutoCAD ou de outro produto vertical?

- apenas tens no dwg os objectos que aparecem nas imagens, ou tens mais objectos off ou congelados?

Henrique

EESignature

Mensagem 6 de 10
EDERKAZUO8963
em resposta a: Sanarelli

me mande um email para jabsh@bol.com.br, acho que posso te ajudar.

Mensagem 7 de 10
carlosstr
em resposta a: Sanarelli

Hum todas as Respostas até então são validas.


- Fazer Manutenção no Arquivo Ajuda.
- Salvar em uma versão mais recente também ajuda muito por exemplo da Versão 2010 para a 2013 já reduz bastante o tamanho do arquivo.

 

Porem eu acredito que o tamanho do arquivo não esteja causando o efeito de "arquivo pesado"
Realmente se você utilizar um arquivo Xref irá reduzir o tamanho em uma porcentagem assustadora porem ainda vai exibir o itens na tela e vai ficar lento para mover, rotacionar e etc..

 

te apresento 3 sugestões

 

1- Sempre utilizar Autocad na versão 64 bits.
Isso eliminou meus casos de fechamento espontâneo e quase 100% dos casos de tela branca, que geralmente quando ocorrem eu espero um pouco e o CAD retorna a Funcionar.

 

2- Sempre trabalhar alternando entre os tipos de visualização.
uso principalmente 2D Wireframe e Wireframe ( sim elas tem diferenças importantes) apenas uso Realistic quando quero olhar como está ficando o trabalho por é muito pesado em algums casos.

 

3- Fazer um Xref utilizando princípios estratégicos se valendo da possibilidade de congelar e descongelar layers afim de tornar a modelagem mais leve.

é isso ai qualquer coisa da um feedback

Mensagem 8 de 10
cadklein
em resposta a: carlosstr

Sanarelli,

 

Desligar algumas funções e opções pode ser que ajude no desempenho do AutoCAD:

Dá uma lida neste pdf, das páginas 56 à 64:

http://issuu.com/cadklein/docs/aubr_33_truques_e_segredos_autocad

 

Às vezes o "grande vilão" é o Selection Preview, eu mantenho sempre desligado e isso melhorou muito no meu caso quando trabalho com 3D.

 


 


Marque Aceitar como Solução e clique em Curtir.
Select Accept as Solution and click on Like

Luciana Klein
LinkedIn Instagram | Facebook | Twitter  | YouTube
Instructor Certified Autodesk | Colaboradora da Comunidade de Usuários Autodesk Brasil 


Instrutora na Cursos Construir


Meu Site CADKlein

        


 


Mensagem 9 de 10
alfredo_burnout
em resposta a: Sanarelli

Olá amigo!

 

Conseguiu uma solução para que estes objetos 3D fiquem mais leves no AutoCAD?

Trabalho com projetos de andaime industrial em 3D e também sofro muito com isso, quanto mais objetos (blocos) insiro no meu projeto, mais fica difícil de trabalhar, ou seja, quando tenho uma andaime muito grande e necessita de muitas peças para montagem... seria de muito valor deixar esses desenhos mais leves pois uso o BCOUNT para gerar uma lista automática dos meus andaimes, o que fica difícil de utilizar quando o projeto tem muitas peças (blocos) porque não consigo terminar em tempo hábil... 

Mensagem 10 de 10
ttfeio
em resposta a: Sanarelli

Olá...Situações como esta já foram debatidas aqui e concluiu-se que a capacidade de processamento dos hardwares devem acompanhar as necessidades dos softwares....embora apliquemos soluções para o momento, elas serão sempre paliativas diante da necessidade cada vez maior de processamento para gerar o projeto, cada vez mais perto da realidade...

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report