Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Customização do AutoCAD

19 RESPOSTAS 19
Responder
Mensagem 1 de 20
ladimirabdala
985 Exibições, 19 Respostas

Customização do AutoCAD

Pessoal,
Tenho muito a compartilhar em LISP e DCL de trabalhos que já fiz, também já programei algo em VB 6.

Procuro colegas programadores para compartilharmos rotinas e códigos.
Atualmente estou iniciando no Visual Studio 2008, e pretendo customizar o autoCAD 2000i.

Quem quiser entrar em contato deixe aqui seu email.
Usuários de outras linguagens também são bemvindos.

Atc.
Ladimir Abdala
19 RESPOSTAS 19
Mensagem 2 de 20
Anonymous
em resposta a: ladimirabdala

Aproveitando a deicha seria muinto interessante se existisse uma comunidade
de customização em portugues.


escreveu na mensagem news:5927302@discussion.autodesk.com...
Pessoal,
Tenho muito a compartilhar em LISP e DCL de trabalhos que já fiz, também já
programei algo em VB 6.

Procuro colegas programadores para compartilharmos rotinas e códigos.
Atualmente estou iniciando no Visual Studio 2008, e pretendo customizar o
autoCAD 2000i.

Quem quiser entrar em contato deixe aqui seu email.
Usuários de outras linguagens também são bemvindos.

Atc.
Ladimir Abdala
Mensagem 3 de 20
ladimirabdala
em resposta a: ladimirabdala

Ótima idéia!
Postem aqui todos que tiverem interesse nessa nova comunidade.
Poderia a principio ser de LISP, VB, VBA, e VB.Net.

Abraço.
Mensagem 4 de 20
cadstrauss
em resposta a: ladimirabdala

eu gostaria dessa comunidade

trabalho com lisp, muito básico, e minha "paranóia" é fazer de tudo pra trabalhar full screen. teclas de atalho, mas meus lisp funcionam bem pras minhas necessidades..

são lisps basicamente pra configuração e manipulação de objetos.

cadstrauss@yahoo.com.br
Mensagem 5 de 20
sander.dib
em resposta a: ladimirabdala

Olá,

Também trabalho com Lisp, mas muito básico.
Acho que seria muito interessante criar essa cominidade.

Faço Sistemas de Informação, já trabalho com o NeteBeans, utilizando a linguagem Java e vou começar a usar o Visual Studio e a linguagem C Sharp.

Gostaria de me aprofundar mais em programação Lisp, se alguém puder me indicar algum livro ou apostila, meu e-mail é:

sander.dib@gmail.com

Obrigado.

Attt.,

Sander Dib
Mensagem 6 de 20
ladimirabdala
em resposta a: ladimirabdala

Ok.
enviei uma apostila para teu email.

Sds
Abdala
Mensagem 7 de 20
Anonymous
em resposta a: ladimirabdala

Bom dia.
Dê uma olhada nos links abaixo acho que podem ajudar.

http://autolisp-exchange.com/
http://www.afralisp.net/
escreveu na mensagem news:5940207@discussion.autodesk.com...
Olá,

Também trabalho com Lisp, mas muito básico.
Acho que seria muito interessante criar essa cominidade.

Faço Sistemas de Informação, já trabalho com o NeteBeans, utilizando a
linguagem Java e vou começar a usar o Visual Studio e a linguagem C Sharp.

Gostaria de me aprofundar mais em programação Lisp, se alguém puder me
indicar algum livro ou apostila, meu e-mail é:

sander.dib@gmail.com

Obrigado.

Attt.,

Sander Dib
Mensagem 8 de 20
marcoscecilio
em resposta a: ladimirabdala

Olá,

Abaixo indicação de um livro:

Título: Autolisp 2002 - Linguagem De Programação Do Autocad
Autor: Matsumoto Yathie, Élia
Editora: Érica
ISBN: 8571948399

Link para livraria:
http://www.litec.com.br/produto.php?codigo=908&lp=0

Aproveitando o tópico, também acredito que seria bom um forum para customização.
Se alguém tiver material sobre programação com lisp e dcl e puder me enviar. O e-mail é mlcecilio@yahoo.com.br.

Também gostaria de informações sobre DosLib, se alguém trabalha ou já ouviu falar, pode postar aqui e também mandar para o e-mail acima.

Sds
e
Obrigado

Marcos Cecilio
Mensagem 9 de 20
ddenio
em resposta a: ladimirabdala

Trabalho com AutoLISP há 14 anos e recentemente desenvolvi um aplicativo chamado Cadnorma, que está sendo lançado no site www.cadnorma.com.br. Tem um monte de aplicativos e uma extensa biblioteca, por enquanto na área de arquitetura. Se desejar conhecer, vale a pena. Gostaria de receber críticas e sugestões de pessoas da área de programação para melhorar cada vez mais o trabalho, então se puder dar uma avaliada, agradeço. Denio Guimarães - NIterói, RJ
Mensagem 10 de 20
ddenio
em resposta a: ladimirabdala

Trabalho com AutoLISP há 14 anos e recentemente desenvolvi um aplicativo chamado Cadnorma, que está sendo lançado no site www.cadnorma.com.br. Tem um monte de aplicativos e uma extensa biblioteca, por enquanto na área de arquitetura. Se desejar conhecer, vale a pena. Gostaria de receber críticas e sugestões de pessoas da área de programação para melhorar cada vez mais o trabalho, então se puder dar uma avaliada, agradeço. Denio Guimarães - NIterói, RJ.

Vou começar a trabalhar agora com VBA, pois desejo fazer aplicativos mais integrados com o Windows e, especialmente, com a internet. Poderia me mandar as mesmas apostilas (cadnorma@cadnorma.com.br)? Agradeço antecipadamente.
Mensagem 11 de 20
ddenio
em resposta a: ladimirabdala

Prezados Amigos, trabalho com AutoLISP há 14 anos e recentemente desenvolvi um aplicativo chamado Cadnorma, que está sendo lançado no site www.cadnorma.com.br. Tem um monte de aplicativos e uma extensa biblioteca, por enquanto na área de arquitetura. Se desejar conhecer, vale a pena. Gostaria de receber críticas e sugestões de pessoas da área de programação para melhorar cada vez mais o trabalho, então se puderem dar uma avaliada, agradeço. Denio Guimarães - NIterói, RJ.
Mensagem 12 de 20
ddenio
em resposta a: ladimirabdala

Sabe dizer-me se há algum tipo de integração entre C Sharp e AutoLISP, usando, por exemplo, a tecnologia i-drop para baixar blocos diretamente da internet para o desenho (acionando o comando "insert" do próprio AutoCAD)?
Mensagem 13 de 20
mmalbr
em resposta a: ladimirabdala

Aqui podera ter mais informações sobre customização do AutoCAD ( Autolisp, Visual Lisp, DCL, VB, Doslib, etc...)

www.autolisp.com.br
Mensagem 14 de 20
mmalbr
em resposta a: ladimirabdala

Pode compartilhar com outras centenas de usuarios em:

www.autolisp.com.br


epero vc lá!

at

Marcos Mendes
Mensagem 15 de 20
dumba
em resposta a: ladimirabdala

Ai .
Estou comçando a trabalhar com o Autocad e C#, se puder participar desta comunidade ficarei muito grato.
se tiverem algo que possa ser enviado por e-mail por favor me ajudem.

Obrigado
Mensagem 16 de 20
aasenjo
em resposta a: ladimirabdala

Olá pessoal,
preciso de um help, se alguem souber como se faz o que eu preciso, p.f. me fala.
É o seguinte estou programando em Visual Studio, com ASP.NET e na minha página preciso mostrar, só mostra, a imagem de um desenho feito no Autocad, ou seja um aquivo qualquer .dwg. Com todos os outros arquivos de imagens ele faz, mas para o dwg tenho que fazer alguma conversão ou alguma outra coisa que eu ainda não descobri.
Agradeço se alguém puder colaborar.
Mensagem 17 de 20
f_santana
em resposta a: ladimirabdala

procure informações sobre DWF


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 18 de 20
trennepohl
em resposta a: ladimirabdala

A/C Ladimir Abdala

Se não fosse muito incomodo, teria como me passar alguns materais sobre customização do AutoCAD ?

Favor enviar material p/ ajtrennepohl@gmail.com

Obrigado.

Mensagem 19 de 20
f_santana
em resposta a: ddenio

então seria muita coisa para se passar pela internet

o ideia ser ou voce pesquisar no HELP do AutoCAD ou fazer uma pergunta mais direta


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 20 de 20
augusto.goncalves
em resposta a: trennepohl

Olá,

 

Tente baixar a video-aula em português de AutoCAD .NET em http://through-the-interface.typepad.com/through_the_interface/2009/08/first-portuguese-devtv-sessio...

 

Temos algumas aulas de programação no escritório de São Paulo: http://www.adskconsulting.com/adn/cs/api_course_sched.php

 

Att,

 

Augusto Goncalves
Autodesk Developer Network

Regards,



Augusto Goncalves
Twitter @augustomaia
Autodesk Developer Network

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report