AutoCAD - Português

Responder
Member
Envios: 4
0 Kudos
Mensagem 1 de 4 (145 Exibições)

Cotas

145 Exibições, 3 Respostas
11-11-2013 11:10 AM

Boa tarde.

A minha duvida e a seguinte: Eu fiz todo o desenho no model, passo para o paperspace mudo as escalas para os detalhes, acerto as cotas de acordo com as escalas, mas depois de um tempo as cotas se alteram sozinhas e ficam todas com os valores diferentes.

*Expert Elite*
Envios: 599
79 Kudos
Mensagem 2 de 4 (130 Exibições)

Re: Cotas

11-12-2013 02:10 AM em resposta a: roneysos
Como você esta fazendo este processo?
o que muda são os valores das cotas ou o seu estilo?
- Marque a resposta que resolveu o seu problema como solução, isso ajuda os outros usuários em suas buscas;
- Utilize a ferramenta de pesquisa do fórum, a sua duvida já pode estar respondida.

Fábio Santana | Arquiteto | CAD/BIM Manager | fdscon.wordpress.com
Colaborador da Comunidade de Usuários Autodesk Brasil
Contribuições BIND Coletivo | Configurando Fonts DWG To PDF
Member
Envios: 4
0 Kudos
Mensagem 3 de 4 (124 Exibições)

11-12-2013 02:37 AM em resposta a: roneysos
São os valores. Por exemplo, uma peça com 500 mm de altura, se eu aumentar 2x ela vai para 1000 mm. Dai então eu mudo o fator de escala para
0.5 e a cota fica com o valor de 500. Só que depois, enquanto eu continuo trabalhando em outras partes do desenho, aquela cota de 500 passa para, sei lá, 50000 sozinha, e eu tenho que ficar corrigindo toda vez. Esse é o meu problema. Depois de terminado o trabalho eu fecho o desenho e vamos supor que eu vá abri-lo outro dia, quando eu abro o desenho as cotas estão alteradas novamente.
*Expert Elite*
Envios: 599
79 Kudos
Mensagem 4 de 4 (112 Exibições)

11-12-2013 12:41 PM em resposta a: roneysos
Como você faz a mudança de escala das cotas?
você esta criando um estilo para cada escala ou usando anotação?
você está cotando no model ou no layout?
- Marque a resposta que resolveu o seu problema como solução, isso ajuda os outros usuários em suas buscas;
- Utilize a ferramenta de pesquisa do fórum, a sua duvida já pode estar respondida.

Fábio Santana | Arquiteto | CAD/BIM Manager | fdscon.wordpress.com
Colaborador da Comunidade de Usuários Autodesk Brasil
Contribuições BIND Coletivo | Configurando Fonts DWG To PDF
Post to the Community

Have questions about Autodesk products? Ask the community.

New Post
Comunicados
Are you interested in helping shape the future of the Autodesk Community? To participate in this brief usability study, please click here. Your time and input is greatly appreciated!