Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Cotas

3 RESPOSTAS 3
Responder
Mensagem 1 de 4
roneysos
246 Exibições, 3 Respostas

Cotas

Boa tarde.

A minha duvida e a seguinte: Eu fiz todo o desenho no model, passo para o paperspace mudo as escalas para os detalhes, acerto as cotas de acordo com as escalas, mas depois de um tempo as cotas se alteram sozinhas e ficam todas com os valores diferentes.

 

3 RESPOSTAS 3
Mensagem 2 de 4
f_santana
em resposta a: roneysos

Como você esta fazendo este processo?
o que muda são os valores das cotas ou o seu estilo?


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 3 de 4
roneysos
em resposta a: roneysos

São os valores. Por exemplo, uma peça com 500 mm de altura, se eu aumentar 2x ela vai para 1000 mm. Dai então eu mudo o fator de escala para
0.5 e a cota fica com o valor de 500. Só que depois, enquanto eu continuo trabalhando em outras partes do desenho, aquela cota de 500 passa para, sei lá, 50000 sozinha, e eu tenho que ficar corrigindo toda vez. Esse é o meu problema. Depois de terminado o trabalho eu fecho o desenho e vamos supor que eu vá abri-lo outro dia, quando eu abro o desenho as cotas estão alteradas novamente.
Mensagem 4 de 4
f_santana
em resposta a: roneysos

Como você faz a mudança de escala das cotas?
você esta criando um estilo para cada escala ou usando anotação?
você está cotando no model ou no layout?


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns