Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Cortar Blocos

1 RESPONDER 1
Responder
Mensagem 1 de 2
Anonymous
3160 Exibições, 1 Resposta

Cortar Blocos

Existe algum comando para se dar um TRIM em um determinado Bloco?

 

Grato

Marcas (2)
1 RESPONDER 1
Mensagem 2 de 2
hmsilva
em resposta a: Anonymous


edivaldo.macedo escreveu:

Existe algum comando para se dar um TRIM em um determinado Bloco?


Olá Edivaldo,

 

Blocos não podem ser trimados, tais como Xrefs, Imagens,...

Mas podemos esconder a parte do Objeto que não queremos mostrar, com o comando "_.Clip" ou se as Express Tools estiverem carregadas, com o comando "_.Clipit" que permite mais tipos de objectos a definir a fronteira para "Recortar" , as minhas desculpas mas não tenho nenhum AutoCAd em Português comigo, portanto não sei se é o nome do comando em Português,  mas se entrar com o comando como eu escrevi, tanto o _.Clipit como o _.Clip na linha de comandos, ele vai ser reconhecido pelo AutoCAD, independentemente da lingua em que foi instalado.

Para controlar a visibilidade da fronteira de corte, vê FRAME no Help para a tua versão de AutoCAD, pois em algumas versões mais modernas a variavel FRAME, que é a que controla a visibilidade da fronteira de corte aceita como valor válido 0, 1, 2 ou 3 e nas mais antigas apenas 0, 1 ou 2.

 

Espero que ajude

Henrique

EESignature

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report