Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Comando fillet

10 RESPOSTAS 10
Responder
Mensagem 1 de 11
clau_cavallari
7747 Exibições, 10 Respostas

Comando fillet

Boa noite,

O comando fillet do meu CAD não está funcionando. Sempre que eu aciono o comando, clico nos pontos e dou enter nada acontece, como se eu nao tivesse dado nenhum comando.

Alguém sabe como arrumar isso?

Obrigada desde ja.

10 RESPOSTAS 10
Mensagem 2 de 11
f_santana
em resposta a: clau_cavallari

Qual a menagem que o seu AutoCAD mostra para você quando o comando não funciona?

 

no mais, o FILLET tem alguns restruções, como não funcionar em entidades não coplanares


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 3 de 11

Não aparece mensagem nenhuma. Simplesmente o comando não funciona e fica como se eu não tivesse dado nenhum comando.

E eu sei desses restrições, mais ele nao funciona em nenhuma situação.

Mensagem 4 de 11
f_santana
em resposta a: clau_cavallari

isso começou a acontecer do nada?

chegou se não esta com nenhum virus de CAD, ele geralmente mexem com os comandos.

 

só por curiosidade, qual a versão do seu AutoCAD?


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 5 de 11
we.weslley
em resposta a: clau_cavallari

Olá um vez aconteceu cmg o mesmo problema ai eu coloquei para reparar o AutoCAD e comando voltou a funcionar normalmente.

Isso acontece por causa de um virus q vem junto com alguns  blocos da intenet

para reparar o AutoCAD va no painel de controle e procure pelo AutoCAD e depois so coloca no opção Repair e depois disso provavelmente o AutoCAD volta afuncionar normalmente os comandos.

 

Att 


Obs.:
- Não se esqueça de marcar a resposta que resolveu o seu problema como solução, isso ajuda os outros usuários em suas buscas;
- Sempre utilize a ferramenta de pesquisa do fórum, a sua duvida já pode estar respondida.
Mensagem 6 de 11
amandamuller
em resposta a: clau_cavallari

Tu ta colocando o R antes? Faz Fillet, R, e dai o numero 

Mensagem 7 de 11
febozza
em resposta a: clau_cavallari

bom dia, estou com um problema parecido!

montei uma caixa com cantos e pareds vazadas mais nao consigo usar o fillet para funcionar a ferramenta!

alguem sabe me dizer qual o motivo de nao funcionar?

 

em anexo image do projeto, foto 02 esta a area que nao funciona o fillet

Mensagem 8 de 11
Vinayv4v
em resposta a: clau_cavallari

Oi,

 

Você está dando um raio de filete particular antes de filetagem. Ou você está apenas selecionando duas linhas. O que ele mostra na barra de comando depois de selecionar as duas entidades. Conforme mencionado acima, os filetes não funcionarão em entidades não-coplanares.

 

1. Selecione as duas entidades e digite ctrl + 1 (propriedades). Vá para a elevação e digite 0 e verifique se ele funciona.

 

2. Digite o comando FLATTEN> selecione duas linhas> e insira Y. Em seguida, tente fazer filetes.

Cheers,

Vinay Vijayakumaran

Mensagem 9 de 11
febozza
em resposta a: Vinayv4v

na barra aparece que o objeto e muito complexo

Mensagem 10 de 11
febozza
em resposta a: Vinayv4v

1 opcçao nao aparece o item elevação

2 opçao nao consifo pegar a linha pois ja esta tudo unido (ele seleciona a peça toda)

 

foto da mensagem do erro  em anexo

Mensagem 11 de 11
laerciomfj
em resposta a: clau_cavallari

 Simples amigo.
Digite o comando Fillet. olhe na barra de comando (clique em trim). 

Irá ter duas opções Trim ou No Trim e entre <vai está no trim> se estiver No Trim, clique em Trim. Pronto, seu comando irá funcionar.
Abraço, espero ter ajudado!

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report