Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

cad travou. não abria. depois tentei reinstalar. Problema no Directx

6 RESPOSTAS 6
Responder
Mensagem 1 de 7
euller.monteiro
1402 Exibições, 6 Respostas

cad travou. não abria. depois tentei reinstalar. Problema no Directx

Caros.

Estou com um baita problema, não consegui resolver....

fui infectado por Recycler e Autorun, consegui me livrar das pragas, usando o Rijack's e após desligar o windows explorer e atravéz do DOS, matei o que restava das pragsa....

Más dai em diante o autocad parou de funcionar... e eu não havia feito ponto de restauração antes de usar o Rijaks, o cad deu um problema, inicava, más na hora que parecia que ia abrir, (até começava à abrir a tela de trabalho), más desligava o cad...

Após diagnosticar que faltar um arquivo directx tentei reinstalar, não cosnegui, então desinstalei o autocad, e tentei reinstalar... não aceitava, dava alguns erros (dei uns prints mostrando os erros... ) por falta do directx, tentei de tudo quanto forma reinstalar o tal, mãs dá erro de instalação....

Ao passar a ferramenta de diagnóstico do windows para verificar problemas e a versão do directx, (dxdiag, no prompt de comando do iniciar tarefas...) acusa que a vesão está atualizada (versão 11,0) e que não á problemas.... más contudo não instala....

Alguem tem alguma solução?

Att:
Euller

6 RESPOSTAS 6
Mensagem 2 de 7
we.weslley
em resposta a: euller.monteiro

http://www.baixaki.com.br/download/directx-end-user-runtime-web-installer.htm

 

Tenta instalar esse Directx 

1º Desistala tudo referente ao AutoCAD incluindo as bibliotecas.

2º Instale o Directx q segue o link

3ºInstale o AutoCAD 

 

Uma dica deixa o Firewall desativado enquanto ocorre a instalação.


Obs.:
- Não se esqueça de marcar a resposta que resolveu o seu problema como solução, isso ajuda os outros usuários em suas buscas;
- Sempre utilize a ferramenta de pesquisa do fórum, a sua duvida já pode estar respondida.
Mensagem 3 de 7
euller.monteiro
em resposta a: we.weslley

Vou tentar novamente, eu já tentei reinstalar tanto a versão 9.0 quanto as mais recentes do directx, e direto do site da microsoft... deu erro de instalação desta porcaria (o mais porreta é que o Draft Shgth não tá nem ài pro directx, está funcionado normalmente... se ele estivesse mais avançado nas suas ferramentas, abandonaria o autocad, que além de caro, sempre dá um problema, o Draft Shgth roda sem problemas...

 

Sempre o Autocad arruma um fatal Error maluco, e do nada, ou então trava ou dá algum erro louco...   Más isto está proximo de acabar, ou a Autodesk começa à levar à sério seus clientes ou os outros Softer's vão engolir ela... inclusive os FRee!!!

 

Tô revoltado, com trabalho da faculdade pra tentregar pra quinta allem de trabalho normal do dia-a-dia e esta porcaria de inconveniênte....

Mensagem 4 de 7

Amigo...  Não deu, ocorreu algum erro... outro problema... pois além dos varios problemas que temos que enfrentar com o AutoCad, temos ainda os erros e Bugs do Ruindows....  Juntando os dois softer's o projetista vai à loucura, ainda mais quando eles dão problemas juntos e na semana que nenhum problema poderia acontecer.... é de matar...

Mensagem 5 de 7
we.weslley
em resposta a: euller.monteiro

Qual foi o erro que ocorreu ? foi mesmo erro do Directx? ou foi outro erro ?

 


Obs.:
- Não se esqueça de marcar a resposta que resolveu o seu problema como solução, isso ajuda os outros usuários em suas buscas;
- Sempre utilize a ferramenta de pesquisa do fórum, a sua duvida já pode estar respondida.
Mensagem 6 de 7
euller.monteiro
em resposta a: we.weslley

Amigo Wesley,

 

Como postei àcima nas fotos... aparenta um problema entre o Autocad e o Directx, algura quem dos dois softer's está com problema eu não tenho como afirmar. pois apóes fazer o diagnóstico com o dxdiag no prompt do inicalizar do windows, ele informa após testar a versão e seu funcionamento que está tudo correto, más sempre ao tentar instalar o autocad dá erro, conforme aparece nas fotos...

Mensagem 7 de 7
f_santana
em resposta a: euller.monteiro

acredito que você durante a "remoção manual" do vírus apagou algo que não devia

 

existem alguns arquivos AUTORUN.INF em todo sistema operacional Windows e ele não deve ser apagado e outros dentro de alguns programas... (assim como AUTORUN.DLL)

também existe um pasta RECYCLER que é onde ficam salvos os arquivos deletados e esta não deve ser pagada.

 

pelo conversa que estou acompanhando agora, você precisa recuperar o seu sistema operacional.

você tem o seu DVD do Windows, coloca ele no seu drive e reinicia o computador e segue as instruções para reparo de sistema.

 

CUIDADO PARA NÂO ENTRAR NA OPÇÃO ERRADA E FORMATAR O HD NO PROCESSO

caso não esteja confiante de fazer a operação sozinho consulte um técnico ou o departamento de TI do seu escritório


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report