Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

[AutoCad2013] Peças 3D desaparecem do desenho

1 RESPONDER 1
Responder
Mensagem 1 de 2
R.Amorim3D
364 Exibições, 1 Resposta

[AutoCad2013] Peças 3D desaparecem do desenho

Bom dia,

 

É o seguinte. Após algumas sessões de desenvolvimento de 3D algumas das peças do meu desenho simplesmente desaparecem ou saem do sitio. Por exemplo, ontem trabalhei durante um dia inteiro num ficheiro com várias peças em 3D, guardava o ficheiro de meia em meia hora, correu sempre tudo bem, sem qualquer erro, crash, nada. Hoje vou a abrir o mesmo ficheiro e tenho peças desaparecidas (peças essas pertencentes a um bloco, não tendo desaparecido o bloco completo, apenas algumas partes), outras peças fora do sitio, um completo caos. Já me tinha acontecido o à alguns dias atrás o mesmo, troquei o ficheiro e pelos vistos voltou a acontecer. 

 

Trabalho com o autocad à 3 anos e nunca algo parecido me tinha acontecido. Durante esses três anos trabalhei sempre no mesmo computador com as versões 2010, 2011 e 2012. Este ano trabalho com outro computador e com a versão 2013.

 

Será que alguém tem ideia do que possa estar a acontecer? Não dá jeito nenhum chegar todos os dias ao trabalho e ter que voltar a desenhar todo o conjunto novamente, o que me vai atrasar a mim e aos meus colegas.

 

Desde já muito obrigado.

1 RESPONDER 1
Mensagem 2 de 2
hmsilva
em resposta a: R.Amorim3D

Bem vindo ao forum da Autodesk, R. Amorim

 

Não é usual o dwg ficar com menos objectos depois de se salvar, o que me ocorre é se o ficheiro está a ser salvo numa versão anteror, nesse caso poderá não salvar os objectos especificos da versão 2013...

 

Henrique

 

 

EESignature

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report