Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

AutoCAD LT 2015, arquivo DWG carrega mas não abre.

35 RESPOSTAS 35
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 36
raul.slg
15573 Exibições, 35 Respostas

AutoCAD LT 2015, arquivo DWG carrega mas não abre.

Olá, ontem estava com um dwg de um projeto aberto, porem quando fui mover um bloco o autocad travou e fechou, após isso o arquivo não abre mais.

 

O mesmo arquivo abre em outros computadores ( que estão com a versão lt 2006 ).

 

Não tenho como testar em outro computador com CAD LT 2015 pois há apenas um com esta versão instalada.

 

O arquivo carrega porém não abre, ele continua na tela inicial do CAD.

 

Usei o DraftSight para criar um outro projeto e o mesmo também não abre, carrega mas não aparece, fica apenas na tela inicial.

 

Alguma ideia?

Obrigado!!

35 RESPOSTAS 35
Mensagem 21 de 36
f_santana
em resposta a: raul.slg

A possibilidade é remota


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 22 de 36
alessandro-caragua
em resposta a: raul.slg

Eu estou com o mesmo problema, já reinstalei o autocad mas não resolve e o estranho é que outro arquivo ele abre e esse que foi feito nele não abre ! Estou com a versão 2015 !

Mensagem 23 de 36
alessandro-caragua
em resposta a: raul.slg

Para resolver esse problema você:

1 -  Abre o Auto cad e deixa na tela inicial onde aparece o seu arquivo;

2 - Clica na opção File;

3 - Na aba que se abre, clica em Recovery;

4 - Irá abrir uma janela, encontre o seu arquivo que não queria abrir e clic duas vezes nele para abrir;

5 - O Auto Cad vai ler o arquivo e procurar o erro, caso tenha erro ele irá corrigir, ´basta esperar, após feito isso ele exibirá uma tela dizendo o que foi encontrado e que foi corrigido caso encontre erros, agora basta fechar essa janela e seu arquivo estará aberto no auto cad.

Salve o arquivo !!

 

Se esse metodo não funcionar:

1 - Va na pasta em que o seu arquivo foi salvo;

2 - Nessa pasta terá o seu arquivo com a extensão .DWG e um outro arquivo com o mesmo nome porém com a extensão .BAK

3 - Renomeie esse arquivo alterando a exteñsão para .DWG ( seuarquivo.dwg ) pode por qualquer nome mas no final coloque .dwg;

4 - Agora de dois cli's nele para abrir e pronto, seu projeto será aberto !

 

Favor dizer se funcionou e qual opção deu certo !! Obrigado !

Mensagem 24 de 36
jesusevitoria
em resposta a: hmsilva

Olá.Baixei o auto cad2014 mas qundo vou em new nao abre um arquivo novo.Alguém pode me ajudar?Obrigada!

Mensagem 25 de 36
hmsilva
em resposta a: jesusevitoria


jesusevitoria escreveu:

Olá.Baixei o auto cad2014 mas qundo vou em new nao abre um arquivo novo.Alguém pode me ajudar?Obrigada!


O que é que aparece escrito na linha de comando?

Chega a aparecer a cx de dialogo para escolher o Template?

 

Henrique

EESignature

Mensagem 26 de 36
ricardomilan
em resposta a: hmsilva

Mesmo problema citado pelo amigo. Acontece igual ao video postado.

Estou tentando recuperar arquivo, se ocorrer tudo ok, vem deixar aqui mais comentarios.

Mensagem 27 de 36
ricardomilan
em resposta a: ricardomilan

Usei o metodo que Alessandro falou e FUNCIONOU!!!!

 

1 -  Abre o Auto cad e deixa na tela inicial onde aparece o seu arquivo;

2 - Clica na opção File;

3 - Na aba que se abre, clica em Recovery;

4 - Irá abrir uma janela, encontre o seu arquivo que não queria abrir e clic duas vezes nele para abrir;

5 - O Auto Cad vai ler o arquivo e procurar o erro, caso tenha erro ele irá corrigir, ´basta esperar, após feito isso ele exibirá uma tela dizendo o que foi encontrado e que foi corrigido caso encontre erros, agora basta fechar essa janela e seu arquivo estará aberto no auto cad.

Salve o arquivo !!

Mensagem 28 de 36
ricardomilan
em resposta a: ricardomilan

OBRIGADO!!

Mensagem 29 de 36

Obrigado equipe com a primeira dica, em especial a você Alessandro, foi possível resolver o meu problema que ocorre com bastante frequencia nesta versão. Aproveito para dizer que fiquei chateado com esta versão LT 2015; é sem dúvida a pior versão do programa e sou um assíduo usuário desde o Autocad R12 for DOS!

Espero que o Daniel Huamani um dos profissionais de vocês possa ajudá-los pois trata-se de competente e gabaritado profissional desta empresa para solucionar estas lacunas com maior presteza, por tido a honra de trabalhar com este profissional.

 

Mensagem 30 de 36

Muitíssimo obrigado! Resolvi meu problema com ajuda da sua resposta. Abraço!
Mensagem 31 de 36
victorhcrocha
em resposta a: raul.slg

A minha versão do autocad é 2011, e não abre os aquivos salvos com uma versão mais nova.

Como devo fazer para conseguir abrir os arquivos?

Mensagem 32 de 36
hmsilva
em resposta a: victorhcrocha


victorhcrocha escreveu:

A minha versão do autocad é 2011, e não abre os aquivos salvos com uma versão mais nova.

Como devo fazer para conseguir abrir os arquivos?


Olá VIctor e bem vindo à Comunidade Autodesk.

 

Se os dwg's não foram feitos numa versão de estudante, baixa o DWG TrueView que permite converter os dwg's numa das versões anteriores.

 

Espero que ajude
Henrique

EESignature

Mensagem 33 de 36
victorhcrocha
em resposta a: hmsilva

Muito obrigado Henrique, estou baixando o arquivo, e assim que der certo confirmo aqui! Valeu!!!
Mensagem 34 de 36
hmsilva
em resposta a: victorhcrocha

Ok, Victor,
espero que dê certo!

Henrique

EESignature

Mensagem 35 de 36
f_santana
em resposta a: victorhcrocha

este video aula deve ajudar voce a utilizar o DWGTrueview

 

http://forums.autodesk.com/t5/autocad-portugues/bind-em-multipos-arquivos-em-um-unico-comando/m-p/45...


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 36 de 36
marcossalomao2004
em resposta a: raul.slg

Deu certo, obrigado pela dica ja estava ficando preocupado pois estava com dois dias que procurava uma resposta pra abrir o arquivo do cad. Funcionou com a primeira opção. Obrigado

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report