Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

(AUTOCAD 2014) Problema para verificar licença em REDE (FlexNet)

6 RESPOSTAS 6
Responder
Mensagem 1 de 7
max.lucena
7557 Exibições, 6 Respostas

(AUTOCAD 2014) Problema para verificar licença em REDE (FlexNet)

Boa Tarde Senhores e Senhoras...

         Não sei se é do conhecimento de vocês, mas espero que vocês possam me ajudar, pois já tentei de tudo e li milhares de foruns para tentar solucionar meu problema, porém nada surtiu efeito.

         O problema é:

                        Onde eu trabalho nós possuímos várias licensas do AutoCAD (Versões 2009 ate 2014 da suite Autodesk Education Master), essas licenças, flutuantes, estão sendo gerenciadas por um servidor que está no mesmo domínio, pelo gerenciador LMTOOLS (FlexNet).

                         Ao instalar o AutoCAD 2014 fica tudo OK, porém ao abrir, ele mostra a mensagem para especificar um servidor de licença ou um arquivo de licença:

 

Erro AutoCad.jpg 

 

Ao colocar o nome do servidor de licença as vezes o programa faz as seguintes ações:

1- Pede novamente o nome do servidor, como se fosse um loop infinito;

2- Apresenta a mensagem de erro [-15.570.0];

3- Abre o programa normalmente.

 

Essas ações ocorrem exporadicamente, por exemplo, em um dia qualquer, alguns computadores conseguem abrir o programa na primeira tentativa, sem pedir apontamento para o servidor ou coisa do tipo, considerendo esse mesmo dia em questão, ao fechar o programa e tentar reabrir o programa, já pede apontamento para o servidor, sendo assim, as vezes, é necessária fazer várias tentativas para o programa abrir.

 

Eu já tentei algumas possíveis soluções encontradas nos foruns da AutoDesk tanto do Brasil quanto dos EUA, mas nenhuma solucionou o problema. Ja tentei adicionar as variáveis de ambiente ADSKFLEX_LICENSE_FILE e FLEXLM_TIMEOUT, já liberamos as portas em que a autenticação é realizada, ja desativamos as conexões IPV6, e não existe nenhum tipo de bloqueio na rede, como firewall.

 

Alguém tem conhecimento desse tipo de problema?

 

6 RESPOSTAS 6
Mensagem 2 de 7
max.lucena
em resposta a: max.lucena

Mas um dia sem sucesso para descobrir o problema.

Mensagem 3 de 7
labsdti
em resposta a: max.lucena

Estamos com o mesmo problema aqui na empresa.

Já dedicamos um servidor exclusivo, uma placa de rede, variavel de ambiente, arquivo adskflex.opt com o timeoutall de 2700 segundos e nada resolve o problema.

 

Mensagem 4 de 7
hmsilva
em resposta a: labsdti

Olá labsdti,

 

Vamos vêr se consigo ajudar...

 

Se têm IPv6 abilitado, têm que instalar o Autodesk IPv6 Network License Manager for Windows 

 

Se tiveres um erro (número) tenta identificar a solução aqui Network licensing errors during software startup

 

Espero que ajude

Henrique

EESignature

Mensagem 5 de 7
labsdti
em resposta a: hmsilva

Obrigado pela tentativa de ajuda.

 

Conseguimos descobrir, criamos uma variavel de ambiente nas estações clientes com um TimeOut e aplicamos por GPO

FLEXLM_TIMEOUT

1500000000

Mensagem 6 de 7
hmsilva
em resposta a: labsdti

Fico feliz, por terem resolvido o problema!

Obrigado, por partilharem a solução.

 

Henrique

EESignature

Mensagem 7 de 7
jojubispo
em resposta a: labsdti

Amigo como criou esta variável para solucionar seu problema.


labsdti escreveu:

Obrigado pela tentativa de ajuda.

 

Conseguimos descobrir, criamos uma variavel de ambiente nas estações clientes com um TimeOut e aplicamos por GPO

FLEXLM_TIMEOUT

1500000000


 

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report