Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

AutoCAD 2014 - Inserindo Coordenadas UTM | GPS Pro Mark

5 RESPOSTAS 5
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 6
DanielSeverino
21002 Exibições, 5 Respostas

AutoCAD 2014 - Inserindo Coordenadas UTM | GPS Pro Mark

Aprenda a inserir coordenadas UTM de um GPS de precisão no AutoCAD 2014. Assista, Aprenda e Compartilhe!!!!

http://youtu.be/8Y-g9twpVr4


Você achou esse post útil? Sinta-se à vontade para curtir esta postagem.

Esta postagem respondeu com sucesso à sua pergunta? Clique no botão Aceitar solução.

Prof. Daniel Severino

EESignature

www.youtube.com/ProfDanielSeverino
5 RESPOSTAS 5
Mensagem 2 de 6
AURORABARRETO
em resposta a: DanielSeverino

GOSTEI MUITO DA EXPLICAÇÃO DO COLEGA! SERVIU PARA UM TRABALHO QUE EU ESTAVA COORDENANDO. VOU INDICAR PARA UNS COLEGAS. OBRIGADA!

Mensagem 3 de 6
hiltonrgt
em resposta a: DanielSeverino

 
Olá bom dia a todos.. Daniel Severino, muito prazer, sou cadista a alguns anos e trabalho muito com levantamento topográfico, com todo meu respeito a sua experiência na área senhor Daniel, mas discordo um pouco da maneira como lança as coordenadas nesse vídeo, existem maneiras mais praticas de serem lançadas essas coordenadas, como o próprio comando Point aonde é possível sim usar o Osnap trocando a forma do ponto na opção Format -> Point Style e usando o Node do Osnap, podendo lançar diretamente varias coordenadas UTM no AutoCAD, inserindo o norte, leste e a altitude, sem precisar de nenhum arquivo script, ou muito mais facil ainda, apenas descarregando a estação total abrindo-o em seu software e salvar em uma extensão ".DXF" onde é possível abrir diretamente no AutoCad !!!!
 
 
Obs.: Postei esse mesmo comentario no video publicado no Youtube, por favor, corrija-me se eu estou falando bobagem..
 
  Com todo respeito e admiração; Hilton Lara.
Mensagem 4 de 6
DanielSeverino
em resposta a: hiltonrgt

Hilton, 

 

Fico feliz com sua explicação e até mesmo pela nova técnica. Nem sempre conhecemos todas as soluções e é por isso que os fóruns permitem esse crescimento. Em relação ao Osnap "Node" concordo perfeitamente, creio que pelo fato de querer desenhar algo em volta do ponto (alguns colocam círculos e outros quadrados) trouxe esse exemplo.

 

Quando fala de passar pro "software" seria algum especifico p/ topografia ou algo parecido, pois seria necessário a utilização de um segundo programa?

 

Forte abraço meu amigo. 


Você achou esse post útil? Sinta-se à vontade para curtir esta postagem.

Esta postagem respondeu com sucesso à sua pergunta? Clique no botão Aceitar solução.

Prof. Daniel Severino

EESignature

www.youtube.com/ProfDanielSeverino
Mensagem 5 de 6
hiltonrgt
em resposta a: DanielSeverino

 

 

                   Olá Daniel, boa tarde..

  

 

     Fico feliz em ajudar de alguma forma, quando me referi aos Softwares para salvar em formato .DXF, me referi aos proprios Softwares do fabricante do Gps de precisão, estação total ou até mesmo um Garmin de mão, que não tem tanta precisão. Até onde eu sei, ou pelo menos a grande maioria dos Gps vem com um Software do fabricante com finalidade de descarregar os pontos do aparelho no PC, podendo então do Software do Gps salva-lo em formato .DXF que é uma extensão do AutoCad e por fim abrindo-o diretamento no AutoCad sem ter todo o trabalhão de inserir coordenadas uma por uma.

 

 

 

     Atenciosamente!

Mensagem 6 de 6
sivaldosouza
em resposta a: DanielSeverino

MUITO BOM, BAIXEI O VÍDEO...
SOU RECÉM FORMADO EM TÉC. DE AGRIMENSURA!!!!

 

ABRAÇOS !!!

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report