Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Autocad 2013 para MAC - problema no trim de polyline

7 RESPOSTAS 7
Responder
Mensagem 1 de 8
JoaoGilAntunes
1218 Exibições, 7 Respostas

Autocad 2013 para MAC - problema no trim de polyline

Boa tarde,

 

Instalei recentemente a versão 2013 do Autocad para Mac (versão para estudantes) e estou a ter um problema muito frustrante que nunca me aconteceu antes:

 

Ao tentar fazer trim a uma curva de nível (que é uma polyline), o resultado não é o esperado. Em vez de cortar a parte da polyline que seleciono, desaparece grande parte desta, sem que se perceba porquê...

 

Preciso de ajuda urgentemente, tenho um projecto para entregar segunda-feira, e este problema está a atrasar-me muito!

 

Obrigado,

João Antunes

7 RESPOSTAS 7
Mensagem 2 de 8
f_santana
em resposta a: JoaoGilAntunes

voce verificou se as polinhas não estão em 3D?


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 3 de 8
fabriciopm
em resposta a: JoaoGilAntunes

como consigo arrumar? descobriu?

Mensagem 4 de 8
f_santana
em resposta a: fabriciopm

no caso do nosso amigo, praticamente tenho certeza que as polylines estavam em elevações diferentes de 0

então o AutoCAD não encontra os EDGEs para o TRIM de forma esperada

 

se for este o caso, você pode mudar a configuração da variável de sistemas EDGEMODE para 1 e o AutoCAD vai passar a "extender" virtualmente as entidades para o calculo dos EDGEs durante o TRIM e o EXTEND

 


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 5 de 8
fabriciopm
em resposta a: f_santana

Boa noite! quando uso to trim, ele as vezes n corta e estende para o lado
oposto, ja tentei mudar o edgemode, mas o problema persiste,
Mensagem 6 de 8
f_santana
em resposta a: fabriciopm

isso acontece em todos arquivos?


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 7 de 8
fabriciopm
em resposta a: f_santana

sim, acontece com todos os arquivos, e tudo no plano x e y apenas, passo
muita raiva, oq era para ser um comando q ajuda s? atrapalha, funciona
assim, dou tr, dois enter, (para cortar sem selecionar o limite, porem da
problema se for com um enter apens e selecionando as linhas tambem), se eu
apenas clicar direto na linha funciona, mas seu eu selecionar mais de duas
para cortar d? problema.
Mensagem 8 de 8
fabriciopm
em resposta a: JoaoGilAntunes

sim, acontece com todos os arquivos, e tudo no plano x e y apenas, passo muita raiva, oq era para ser um comando q ajuda só atrapalha, funciona assim, dou tr, dois enter, (para cortar sem selecionar o limite, porem da problema se for com um enter apens e selecionando as linhas tambem), se eu apenas clicar direto na linha funciona, mas seu eu selecionar mais de duas para cortar dá problema.

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report