Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

AUTOCAD 2012 NÃO RECONHECE COMANDOS

12 RESPOSTAS 12
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 13
fm.coelho
4885 Exibições, 12 Respostas

AUTOCAD 2012 NÃO RECONHECE COMANDOS

Prezados,

 

Estou com o seguinte problema. Meu AutoCAD 2012 não reconhece atalho de comandos, somente comandos escritos inteiros. Ex:

 

Command: pl
Unknown command "PL". Press F1 for help.
Command: tr
Unknown command "TR". Press F1 for help.
Command: co

Unknown command "CO". Press F1 for help.

 

Obs.1: Já desinstalei e instalei novamente e não funcionou.

Obs.2: Não alterei o arquivo ACAD.pgp.

Obs.3: Não tem nenhuma rotina nem lisp associada a ele. Ele acabou de ser reinstalado e continua apresentando problemas.

Obs.4: O arquivo ACAD.pgp está no local correto, dentro da pasta de suporte e na pasta onde o CAD foi instalado e não foi alterado.

 

A minha única esperança é receber alguma resposta aqui no fórum da Autodesk, pois já não sei como proceder...

 

Obrigada a todos.

 

Att.,

Fernanda Coelho.

12 RESPOSTAS 12
Mensagem 2 de 13
hmsilva
em resposta a: fm.coelho

Olá Fernanda e bem vinda à Comunidade Autodesk!

 

Vamos ver se consigo ajudar...

 

Para começar, copia e cola na linha de comandos a seguinte frase, incluindo os parêntesis e carrega no enter

 

(findfile "acad.pgp")

 

qual a resposta?

 

Henrique

EESignature

Mensagem 3 de 13
fm.coelho
em resposta a: hmsilva

Oi Henrique,

 

A resposta que tive foi a seguinte:

 

"C:\\Users\\fernanda\\appdata\\roaming\\autodesk\\autocad 2012 - english\\r18.2\\enu\\support\\acad.pgp"

Mensagem 4 de 13
hmsilva
em resposta a: fm.coelho


fm.coelho escreveu:

 

"C:\\Users\\fernanda\\appdata\\roaming\\autodesk\\autocad 2012 - english\\r18.2\\enu\\support\\acad.pgp"


O caminho está correcto...
Para testar, remoneia o teu acad.pgp para acad.pgp.old e coloca na pasta "C:\\Users\\fernanda\\appdata\\roaming\\autodesk\\...\\support\\acad.pgp"
o ficheiro que anexo (renomeia-o primeiro para acad.pgp) e arranca de novo com o AutoCAD.
Funcionou?
Henrique
 

EESignature

Mensagem 5 de 13
fm.coelho
em resposta a: hmsilva

Nossa Henrique, funcionou demais!

 

Muito obrigada mesmo! 🙂

Mensagem 6 de 13
hmsilva
em resposta a: fm.coelho


fm.coelho escreveu:

Nossa Henrique, funcionou demais!

 

Muito obrigada mesmo! 🙂


Fico feliz por ter funcionado.

Henrique

EESignature

Mensagem 7 de 13
arq.biancagrando
em resposta a: hmsilva

Oi Henrique!

Desculpa "desenterrar" o tópico! Estou com o mesmo problema no meu Autocad 2014 (recém instalaram a licença aqui no trabalho): comandos como extrim e saveall não estão funcionando - por enquanto são os que eu descobri.
Fiz o passo a passo que sugeriu do arquivo pgp mas não funcionou... tem alguma ideia?!

Obrigada!

Mensagem 8 de 13
hmsilva
em resposta a: arq.biancagrando


arq.biancagrando escreveu:

Oi Henrique!

Desculpa "desenterrar" o tópico! Estou com o mesmo problema no meu Autocad 2014 (recém instalaram a licença aqui no trabalho): comandos como extrim e saveall não estão funcionando - por enquanto são os que eu descobri.
Fiz o passo a passo que sugeriu do arquivo pgp mas não funcionou... tem alguma ideia?!

Obrigada!


Olá Bianca,

os comandos extrim e saveall, não são nativos do AutoCAD... pertencem ao EXPRESS..

 

Possivelmente na instalação... não foram instaladas..

 

Na linha de comando entra EXPRESSTOOLS

 

Resolveu?

Espero que ajude
Henrique

EESignature

Mensagem 9 de 13
arq.biancagrando
em resposta a: hmsilva

Não reconheceu... dá o "unknown command"

Mensagem 10 de 13
hmsilva
em resposta a: arq.biancagrando


arq.biancagrando escreveu:

Não reconheceu... dá o "unknown command"


Olá Bianca,

desculpa a resposta tardia...

 

Se não reconhece o comando, é porque as EXPRESS não foram instaladas, segue as indicações deste artigo

 

https://knowledge.autodesk.com/support/autocad/troubleshooting/caas/sfdcarticles/sfdcarticles/How-to...

 

Espero que ajude
Henrique

EESignature

Mensagem 11 de 13
roland.perezNB54J
em resposta a: hmsilva

tenta usar o comando ALIASEDIT com este tu pode editar os atalhos e ainda conhecer os que já existe

Mensagem 12 de 13
melissa.lbs
em resposta a: fm.coelho

Boa tarde.

 

Recentemente instalei a versão do AutoCAD 2018, com a licença para estudantes. Abri um arquivo cujo qual estava salvo na versão 2010 e ele não está reconhecendo alguns comandos (não sei se tem algo a ver o arquivo estar salvo numa versão anterior. Já o salvei com a versão 2018 e continuou acontecendo o mesmo). Os comandos que eu cliquei na barra de ferramentas foram o Text e o Multline Text (ele não aceita nem editar textos já existentes no arquivo). Na barra de comandos aparece "_mtedit Unknown command "MTEDIT". Press F1 for help.

 

Se alguém puder ajudar eu agradeço de coração.

 

Cordialmente,

 

Melissa Louise.

Mensagem 13 de 13
stephaniasouza
em resposta a: hmsilva

segui o link e deu certo

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report