Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

AUTOCAD 2009

5 RESPOSTAS 5
Responder
Mensagem 1 de 6
LILIANJEE
906 Exibições, 5 Respostas

AUTOCAD 2009

Duas perguntas

- pq os arquivos de leitura do autocad 2009 aparecem .dwl e .dwl2,
temo que isso possa tornar a entrada no programa mais lenta.

- tenho uma lisp de comandos de teclado, e não consegui fazer com que o comando Explode
gerem as janelas habituais nos demais comandos ( window e crossing ).
5 RESPOSTAS 5
Mensagem 2 de 6
f_santana
em resposta a: LILIANJEE

bom os arquivos DWL, eles já existem desde a versão 2004 se eu não me engano.
eles são arquivos de texto ASCII (texto sem formataçã), e servem para dizer o arquivo esta em uso, quem esta com o arquivo aberto e desde quando.

o DWL2 faz a mesma coisa, só que em XML
não vejo como eles podem prejudicar o funcionamento do seu computador. provavelmente voce náo os tenha notado antes porque eles são arquivos ocultos.

já sobre a sua rotina, fica complicado ajudar voce sem ver o codigo que o seu desenvolvedor usou para criar os comandos.


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 3 de 6
LILIANJEE
em resposta a: LILIANJEE

Olá, desde já agradeço a atenção, e sobre meu comando "Explode", a linha de comando está assim na minha Lisp

=> (Defun c:EX () (Command ".Explode")) , ele faz o comando, mas objeto por objeto, não consigo usar crossing ou windows para

vários objetos ao mesmo tempo.

Aproveito para pedir esclarecimento à uma dúvida que tenho desde o Cad 2000, qdo uso meus menus, as imagens dos ìcones somem,
existe algum modo de atualizá-los sem que interfira nos meus menus atuais, e existe uma pasta específica destas imagens?

- Estas caixas de Dialogo do Autocad ( open, saveas... ) podem ser customizadas para que sejam exibidas da mesma forma?

- O comando Plot só indica a pasta onde devo salvar meus desenhos no final e ele só memoriza a pasta quando vou de um desenho
para o outro ( open ), existe um meio de o comando salvar sempre na pasta corrente ( abrindo pelo Explorer ).
Mensagem 4 de 6
f_santana
em resposta a: LILIANJEE

sobre o explode, eu achava quce voces faziam alguma ação mais elaborada com ele. para atalhos simples de teclado é mais eficiente voce editar o arquivo ACAD.PGP
dependendo no numero de micros no seu escritorio fazer esta configuração de varias maneiras.

sobre imagens em menus. voce ainda deve estar usando o menu classico.
então, se as imagem do seu menu estiverem salvas em uma pasta configurada como pasta de busca do AutoCAD (Options > Files > Suport File Search Path) o programa as acharia.

sobre as caixas de dialogo, não entendi a sua pergunta. mas a principio elas usam um padrão existente no seu sistema operacional. como qualquer outro programa. extamente de que forma voce que que elas sejam exibidas?

agora sobre salvar os plts em uma determianda pasta sempre... voce pode dara um SETENV nesta variavel "PlotToFilePath" para o caminho que voce quiser.
qual a sua experiencia com programação?


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 5 de 6
rogerpcosta
em resposta a: LILIANJEE

Minha sugestão é que vc crie comandos via Lisp somente para aqueles que requeiram subcomandos. Você pode criar um atalho de teclado via arquivo acad.pgp. Vá em Tools>Customize>Edit Program Parameters (acad.pgp). Mas se ainda assim voce quiser usar o Lisp faça o seguinte: notei que a linha Command - no nome do comando - existe um ponto antes de Explode (".Explode"). Remova este ponto que o comando funciona.

Boa sorte,

Rogério Costa
Mensagem 6 de 6
f_santana
em resposta a: LILIANJEE

na verdade o ponto não é o problema.

ele é usado na programação para quando voce quer utilizar um comando original do AutoCAD que foi indefinido
por exemplo, se voce usa o comando UNDEFINE para indefinir o comando EXPLODE, ele ainda pode ser acessado colocando um ponto na frente como ele utlizou

programadores mais experientes tem o habito de usar ele em todas as suas rotinas, para garantir que em qualquer AutoCAD o comando possa ser executado. assim como o "_" que fala para o programa executar o comando com o nome original em inglês
ex.: (command "_.explode")


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns